16.3
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Deixou de me ser uma opção para viajar!!

andreroquette
andreroquette apresentou a reclamação
23 de novembro 2010

Gostava de deixar aqui a minha reclamação ao serviço mau prestado, ou digamos inexistente, pela TAP Portugal. Uma empresa que tem me levado á frustração e deixou de me ser uma opção para viajar.

Segue-se o seguinte problema. Reservei para 30 de Maio deste ano uma viagem de Munique - Porto, com escala em Lisboa (neste momento resido em Munique). Infelizmente, por minha falta, o nome do titular do cartão de crédito não coincidia com o nome do passageiro, que seria eu. Detectei o problema apenas no dia anterior á viagem e ao ligar para a Tap disseram-me que seria impossivel mudar o nome e fui obrigado a cancelar. Fiquei obviamente frustrado e tive de comprar um novo voo noutra companhia, mas o erro foi compreensível... nada a fazer.

Fui informado que seria reembolsado de uma quantia, mas não me souberam dizer quanto pois dependia de vários factores. Em principio seriam cerca de 120 euros. Meses passaram sem noticias até que comecei a contactar a TAP a avisar o problema.
Aqui começam os incómodos. Inicialmente enviei e-mails, avisaram que seria contactado, nada aconteceu. Tentar ligar para a TAP parece castigo, fico em linha sempre mais de 10 minutos gastando quantias ridiculas até que a ligação cai. Finalmente, a cerca de um mes, consigo falar com um assistente que foi consultar o caso. O assistente com muita gentileza verificou que se tratava de um erro da parte da TAP mas que seria resolvido prontamente. O reembolso chegaria em alguns dias podendo verificar no próximo extracto da conta crédito. Obviamente isso não aconteceu ou não estaria aqui a escrever estas palavras de último recurso.

Novamente tento ligar para a TAP sem sucesso até cair a ligação, bem, estou farto. Estes problemas fazem-me acreditar nos rumores de que a TAP cria estas barreiras propositadamente para gastarmos dinheiro e perder a paciencia até desistir.

Deixo aqui os detalhes do voo que foi cancelado á espera, talvez, de alguma resolução. Obrigado pela atenção.

Código de Reserva: 32A3JC
Voo 30 Maio: TP0553  - Munique > Lisboa