16.3
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - O atendimento foi mesmo deplorável!

João Carlos Flores de Campos
João Campos apresentou a reclamação
7 de março 2011

Paguei na íntegra uma viagem à Eurodisney para 4 pessoas: 2 adultos, 1 criança de 10 anos + 1 criança de 3 anos, pelo preço aproximado de 1500€, na agência D viagem em Carcavelos. Foram dadas as recomendações sobre como fazer no aeroporto de Orly em Paris no que diz respeito aos transferes para o Hotel/parque, mas o principal não foi dito/alertado/sublinhado: que documentos levar para o embarque nos aeroportos, contudo foram entregues pela agência todos os papéis com as advertências que estavam dentro da habitual bolsa com os bilhetes e vouchers, etc. Não quero com esta reclamação culpabilizar na totalidade ninguém em específico, o que sucedeu foi que o embarque do filho de três anos foi negado porque o único documento válido de identificação que dispomos dele é o boletim de nascimento, que sabendo só nessa altura, não é válido nos outros países da CE. Obviamente que mais ninguém embarcou, não ia deixar ninguém para trás. Quero sim imputar a devida responsabilidade das entidades envolvidas, que enumero aqui:

1.º A falha maior será à partida minha, por não ter prestado a devida atenção aos papéis entregues;

2..º A falta de preocupação da agência D viagens de Carcavelos ao não ter alertado verbalmente para a importância do tipo de documentos de identificação que deveríamos ter para o embarque, independentemente das pessoas já o saberem ou não. Também pelo facto de não ter ninguém disponível fora do horário de expediente para resolver qualquer problema, quando o sucedido ocorre na madrugada de um domingo tem que haver um forma de contactar e tentar resolver qualquer problema;

3.º A falta de brio e pura frieza dos responsáveis da TAP ou Aeroporto, nem sei qual, nomeadamente a supervisora no check-in do aeroporto de Lisboa em funções na data de 06/03/2001 pelas 06:00h, de nome Sr.ª D.ª Catarina que na sua altivez apenas disse "não é possível" sem sequer ouvir ou sugerir alternativas: custa-me a acreditar que um responsável não tenha forma de resolver os problemas que lhe surjam com os utentes, portanto sou obrigado a dizer que tal pessoa é incompetente. Pelos vistos é apanágio da TAP ou do Aeroporto de Lisboa ignorar os seus utentes para depois cobrar mais passagens ou obrigar a pagar multas, para quem deveria prestar um serviço o atendimento foi mesmo deplorável.

Resumindo, fui lesado em cerca de 1500€, sem qualquer proveito, não tive qualquer estorno por parte da agência, Eurodisney, nem por parte da TAP, NADA...

Data de ocorrência: 7 de março 2011