16.5

TAP - Alteração de nome

Dina Paula Neves
Dina Neves apresentou a reclamação
14 de março 2019
No dia de hoje entrei em contacto com os serviços da TAP por telefone, visto que ate a data não recebi resposta ao email que enviei a solicitar esclarecimentos no inicio da semana. O meu esposo fez reserva a Dezembro 2018 onde colocou o meu nome sobrenome incorrecto, vamos-nos casar e foi feita a reserva ja com sobrenome de casada em vez de estar nome de solteira. No dia que irei de Lua de Mel ainda vou com a documentação pessoal com nome de solteira.
Ao contactar a TAP informaram que não é possível a alteração que teria de anular o bilhete e emitir novo.
Quando questiono se o valor será reembolsado foi me dito que não só irei receber a taxas de aeroporto. Pois bem pretendem ficar com o valor do cliente. O mais ridículo é que me foi informado que se fosse pedido a correcção de nome ao contrario já era possível ser feito. É um desrespeito pelo cliente. Pois bem eu tenho documentação que comprova o meu sobrenome. Não percebo porque é só o contrario é que é possível.

Ao aceder a informação do bilhete diz que há possibilidade de alterações mediante uma taxa, mas apesar de haver possibilidade la indica que não há possibilidade de alterar nome. Mas se eu tivesse pedido o oposto seria possível!!! Unicamente me foi dada a informação pela colaboradora que me atendeu que não é possível e só iria receber as taxas. Nunca me informou que esse valor de taxas seria emitido num voucher e que o mesmo teria de ser descontado num novo bilhete. Esta informação fui eu que fui pesquisar pois a colaboradora não estava disponível para me informar. Solicito falar com um superior e foi me sempre recusado essa possibilidade tendo a colaboradora dado a chamada por terminada sem qualquer intenção de ajudar.

Volto a ligar novamente de forma a tentar perceber qual o valor do voucher e como teria de fazer para cancelar o bilhete. Uma outra colaboradora informa que a anulação seria feita por mim no site da TAP e que me iria ajudar a fazer a anulação, ate aqui muito bem. Quando questiono o valor não me soube responder indicando que só tem acesso ao valor total do bilhete e quando questiono quanto tempo leva a me ser atribuído o voucher esta indica 15 dias.

Indico que dessa forma corro o risco de ficar sem vaga no avião. Ao que me indica que há possibilidade de me passar a chamada a uns colegas que podem anular o bilhete e emitir o voucher no imediato mas poderá ser cobrado um valor de 15€ a 30€ pela anulação. Surreal o valor que me será reembolsado é a volta dos 30€ e querem que pague 30€ para cancelar bilhete. Tem lógica este procedimento? Em qualquer lado pode ser feita correcções de nome e ate compreendo que me fosse cobrado um valor. Agora ter de pagar 2 bilhetes de avião para o conseguir parece me que já é um abuso.

No final da chamada a colaboradora informa que o voucher leva 7 dias úteis e caso não o receba nessa prazo que devo fazer reclamação.

Parece me que andam a gozar com a cara dos clientes. Não há respeito nem há sequer nenhum interesse em ajudar um cliente. Não me parece de todo que volte a viajar por esta companhia e garantidamente que não irei recomendar.
Data de ocorrência: 14 de março 2019
Ver perfil de
15 de março 2019

Ainda gostava que dissesse quais são as companhias que permitem alterar o nome (mesmo com custos) se não tiver bilhete para a classe executiva...
Nenhuma!!!

27 de janeiro 2020