16.3

Adelaide Sous Fernandes
Adelaide Fernandes apresentou a reclamação
10 de novembro 2019
Referência das reservas: VIG9AD; TE2A69; VI6SR4 - Voo TP832
O Voo TP832, no dia 25/08/2019, teve um atraso de mais de 5 horas dentro da UE (União Europeia).
Devido a este atraso/irregularidades da TAP, não foi possível a um grupo de dez embarcar no cruzeiro no dia 25/08/2019 em Civitavechia (Roma). Como não havia perspetiva do voo se realizar e já tinha um atraso superior a cinco horas, solicitamos um voo para Valência às 18.25 horas que também partiu com atraso (mais uma vez por irregularidades da TAP). Após esta decisão, solicitamos no balcão da TAP e junto da porta 17 para nos retirarem as malas e colocá-las no voo por nós solicitado (Valencia). Foi-nos comunicado para não nos preocuparmos, pois as malas seguiriam no voo solicitado juntamente com os passageiros. Quando chegamos a Valencia, as malas não apareceram. Reclamamos no balcão, conforme comprova o anexo enviado, file nº VLCTP13067 e VLCTP13068. No dia 26/08/2019 telefonamos várias vezes para a Tap e para a Swissport a solicitar que estas nos fossem entregues, no dia seguinte, em Valencia, o que não aconteceu. As malas só nos foram entregues no dia 28/08/2019, três dias depois do voo, em Barcelona. Esta situação levou a que imperativamente tivessemos que comprar roupas e produtos de higiene para dez pessoas para colmatar a falta de roupa e produtos que se encontravam dentro das malas que não acompanharam os passageiros, conforme provam os recibos que enviei para a Tap.
Esta nossa decisão, permitiu usufruir das restantes férias, embarcando no cruzeiro noutro local. Esse embarque só se pode realizar no dia 27/08/2019, em Cartagena, visto que no dia 26/08/2109 o navio estava em navegação. Por esta razão perdemos dois dias de férias. Em Valência (Espanha) fomos obrigados a alugar casa para passar duas noites, comprar produtos de primeira necessidade, alimentos e alugar carro para nos deslocarmos de Valência até Cartagena. Informo que fiz uma reclamação no livro de Reclamações no balcão da TAP, em Lisboa, no momento em que o voo já tinha um atraso de três horas.
Segundo a normativa Europeia dos Direitos dos Passageiros teremos que receber o montante de 400 Euros por pessoa pelo atraso do voo.
Também exigimos ser ressarcidos das despesas inerentes ao extravio das malas. Mais informamos que estas despesas já foram comunicadas à TAP.
Já contactei diversas vezes a companhia, mas até ao momento não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2019
Adelaide Sous Fernandes
Adelaide Fernandes avaliou a marca
6 de abril 2020

Demoraram muito tempo a dar uma resposta à reclamação efetuada.