16.3

TAP - Atraso de mais de 2 meses na emissão de voucher de reembolso

Flavia Kuczynski
Flavia Kuczynski apresentou a reclamação
22 de julho 2020

Eu e meu pai fizemos uma solicitação de reembolso por voucher de um bilhete (ida e volta – GRU-OPO e OPO-GRU) no dia 14/05/2020, conforme orientação de uma funcionária da TAP, e recebemos como resposta um email de confirmação da solicitação, com o código ROR 217506971801 e o prazo para emissão do voucher (em teoria, máximo de um mês).

Após um mês e meio de espera pelo voucher, contactei a central de atendimento da TAP e fui orientada a enviar um email para os recipientes reembolsosweb@tap.pt e rarefunds.tps@tap.pt, para relatar o problema e solicitar a resolução com urgência.

Meu pai ficou a tentar por mais três semanas contacto por esses emails informados e, em todas as tentativas, ou o email retorna com a mensagem de erro “undeliverable” ou é simplesmente ignorado.

Até o presente momento (22/07/2020), dois meses e nove dias depois, nós não recebemos o voucher ou qualquer resposta da TAP.

Ao ligar na contral de atendimento e tentar encontrar uma solução, a informação que me passam toda vez é que não há meios de comunicação direto com o departamento responsável, não há formas de escalar a situação e levar ao conhecimento de alguém ou algum departamento que possa resover o problema e que a única forma de obter qualquer informação é através desses emails.

Necessitamos que a TAP resolva esse problema com a máxima urgência, antes que nós tenhamos que acionar os órgãos de defesa do consumidor ou mesmo a justiça!
Data de ocorrência: 22 de julho 2020
Flavia Kuczynski
Flavia Kuczynski avaliou a marca
30 de dezembro 2020

Péssimo atendimento ao cliente.