16.3
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Atraso em voo internacional superior a 1 hora

Thiago
Thiago apresentou a reclamação
6 de maio 2019 (editada a 10 de maio 2019)
Meu voo TP073, de Lisboa (LIS) para o Rio de Janeiro (GIG) atrasou 1h10m. Estava planeado a aeronave descolar do aeroporto de Lisboa às 12h05m (horário definido pela TAP, após as 2 alterações de horário da TAP, de 13h05m para 12h10m e de 12h10m para 12h05m) , entretanto, devido a um problema informático, na atualização do software da aeronave, tivemos que ficar a aguardar dentro da aeronave por 1h10m até que a aeronave pudesse partir. O voo só descolou do aeroporto de Lisboa às 13h10m. Tendo em consideração os transtornos causados pelo atrasado do voo, solicito o reembolso do bilhete conforme prevê o código de proteção ao cliente da ANAC. Que diz que em caso de atrasos superiores a 1 hora em voos internacionais, o cliente tem o direito a ser ressarcido ou poder alterar a data e hora do seu bilhete. Como me foi negado o pedido de alteração da data e hora do meu bilhete de regresso, através do serviço de atendimento ao cliente da TAP, por telefone, sábado, dia 04/mai/19 por volta de 12h00m (horário local do Rio de Janeiro), solícito o reembolso do bilhete.
Data de ocorrência: 6 de maio 2019
Thiago