16.2

TAP - Atraso na bagagem

Ana Gomes
Ana Gomes apresentou a reclamação
3 de julho 2018

No passado dia 16/06/2018 viajei com a TAP, de Lisboa para Zagreb, com escala em Munich (voos: TP558 e LH1714; referência da reserva: TA8HIY). À chegada a Zagreb não recebi a minha bagagem. Dirigi-me ao posto de apoio do aeroporto de Zagreb “lost and found”, de forma a procederem à sua localização. Foi-me dada informação que a mesma teria ficado em Lisboa e que iriam proceder ao envio da bagagem para o local onde eu me encontrasse posteriormente.
Das duas pessoas que viajavam comigo, apenas uma delas recebeu a bagagem. Coincidentemente ou não, só recebeu a bagagem o passageiro ao qual a funcionária do balcão da TAP não retirou as etiquetas pequenas (3 etiquetas autocolantes) que estavam coladas na bagagem e que identificavam a mesma.
Só fui contactada (via telefone) apenas na manhã do dia 18/06/2018 para poder levantar a minha bagagem no aeroporto de Liubliana (dado que me encontrava próxima da cidade nessa data).
Neste sentido, pretendia uma indemnização pelo facto de ter tido necessidade de adquirir produtos essenciais e vestuário para utilização nesses 2 dias sem bagagem e pelo transtorno causado, com redução do tempo de lazer, à custa dos deslocamentos para a compra dos bens necessários e para recolha da minha bagagem no aeroporto.

Foi-me dito no balcão de apoio da TAP, no aeroporto de Lisboa, que poderia fazer a reclamação no site e via facebook. Apesar de o ter feito, ainda aguardo receção do e-mail com a cópia da reclamação efetuada no site e uma resposta por parte da companhia, via facebook (mensagem privada).

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
Ana Gomes