16.5

TAP - Atraso no pagamento devido ao cancelamento do voo. 1 ano por resolver

Mario Westphalen
Mario Westphalen apresentou a reclamação
22 de dezembro 2015

Fiz a reclamação no dia 22/12/14, cancelamento do voo uma hora antes, fui direcionado para um voo mais longo e com mais atrasos na escala no BRasil. TAP reconheceu o erro e no dia 12/10/15 foi enviado um email a dizer que iriam pagar o valor definido por lei ... email abaixo " FC PT SM 2014/41739

Exmo. Senhor Mário Westphalen,

Fazemos referência ao contacto de V. Exa. com a TAP Portugal, que mereceu a nossa melhor atenção.
Queira aceitar, em nome da TAP, o nosso mais sincero pedido de desculpas pela irregularidade do voo TP73 entre Lisboa e Rio de Janeiro, de dia 22 de Dezembro de 2014, lamentando o atraso com que o fazemos.
A pontualidade é um dos objetivos da TAP Portugal, estando a trabalhar arduamente no sentido de garantir que as partidas e chegadas dos nossos voos sejam, sempre, na hora inicialmente prevista. Ainda que conscientes que existirão sempre fatores dificilmente controláveis, inerentes à própria natureza do transporte aéreo.
Saiba que nos encontramos constantemente a desenvolver todos os esforços para melhorar, continuadamente, os nossos padrões de forma a corresponder cada vez mais às expectativas dos nossos passageiros.
Perante a irregularidade verificada, e de acordo com o Regulamento (CE) 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, a TAP irá proceder ao pagamento da respetiva indemnização, no valor de XXXEUR
Neste sentido, solicitamos que nos envie um comprovativo com os seus dados bancários (NIB/IBAN, SWIFT, nome do banco e nome do titular) para que possamos dar ordem de pagamento.
Certos da sua compreensão, e esperando que um próximo voo com a TAP Portugal se revele totalmente satisfatório, aproveitamos a oportunidade para lhe apresentar os nossos melhores cumprimentos.
André Miranda
Fale connosco
E-mail: fale.connosco@tap.pt
Tel: 707 205 700
Aeroporto de Lisboa, Ed. 25 – R/C DTO
1704-801 Lisboa Portugal
Dias Úteis 09h-18h
Working days 09h-18h "

No entanto desde o dia de envio deste email, ligo todas as semanas e faço post no facebook e as respostas são as mesmas: Vai ser transferido esta semana ou tivemos um problema de sistema. Só obtive respostas porque estive a ligar e mandar emails regularmente. O valor que gastei em chamadas e espera para ser atendido na linha de apoio ( dias em que fiquei 40 minutos) não serão reembolsados.

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2015