16.4
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Atraso no voo e direitos dos passageiros não contemplados

Catarina Lelis apresentou a reclamação
24 de janeiro 2021
Dia 1 de Outubro de 2020 tinha voo marcado com a TAP a partir de Londres para o Porto, às 8:00. O avião saiu do aeroporto de Heathrow perto das 14:00 e a companhia nunca apresentou aos passageiros qualquer razão para o considerável atraso que se fazia sentir. Eu tinha uma reunião de trabalho agendada para as 12:00 desse mesmo dia, a qual teve de ser reagendada, causando despesas completamente desnecessárias a todos os envolvidos. Apresentei reclamação à TAP no dia 2 de Outubro de 2020, solicitando indemnização em conformidade com a legislação europeia em matéria de direitos dos passageiros aéreos. No inicio de Novembro, não tendo recebido qualquer reacção por parte da TAP contactei a companhia por telefone. Fui informada de que, tb em conformidade com a legislação europeia (https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/air/index_pt.htm#next-steps-5) obteria resposta até 60 dias depois de apresentada reclamação. Voltei a ligar no fim do mês e depois já em Dezembro, bem depois dos 60 dias terem passado. O meu caso nunca saiu da fase de análise. Aproxima-se o 4º mês de espera e a TAP continua a analisar, notoriamente em incumprimento relativamente os prazos indicados pela legislação aplicável.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2021
8 de fevereiro 2021
Aguardo resposta
Catarina Lelis avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

A TAP tem inúmeras vantagens, e por isso continuarei a pondera-la como uma das minhas opções. Mas o tratamento de reclamações e' muito deficiente e o cumprimento de prazos e' negligenciado, sinal de pouco profissionalismo no que refere a assumir responsabilidades