16.3

TAP - Atrasos Ponte Aérea causa perda de ligação

Orlanda Silva
Orlanda Silva apresentou a reclamação
17 de outubro 2018

É de lamentar a leveza com que esta companhia trata, ou melhor não trata, as reclamações apresentadas pelos consumidores. Na ausência de resposta, venho por esta via reclamar e pedir que se dignem a resolver a questão.
A 04/08 - eu e a minha filha de 5 anos, que se estreava neste tipo de transporte, apresentamo nos no aeroporto Francisco Sá Carneiro 2h e 30m antes da hora do voo, com objetivo de embarcar numa viagem rumo a Natal onde iríamos ter com o meu marido, que se encontrava à nossa espera para gozar, em família, 1 semana de férias, com regresso previsto dia 12 do mesmo mês.
O que supostamente seria uma viagem agradável acabou por se tornar num pesadelo com as diversas situações desagradáveis verificadas que passo a reportar:
Efetuamos o Check in às 13:00, para o voo das 14:30 (sugerido pela funcionária) por volta das 13:50 aparece a informação de voo cancelado e apenas às 14:43 recebo um sms com a alteração do voo já com um atraso de 30 min. Após sucessivos atrasos, questionando sempre os funcionários de serviço de estava garantida a ligação e por diversas vezes afirmaram que sim e que inclusivamente eramos 24 passageiro com o mesmo destino
Embarcamos por volta das 16:45 rumo a Lisboa, quando aterramos por volta das 18:10 (hora de descolagem do avião rara natal), já no autocarro que transporta dos passageiros da pista para a gare, constato que me foi enviado um e-mail com a indicação que o n/ voo teria sido alterado para dois dias depois…
Encaminharam-nos para o balcão da TAP, entre esclarecimentos preenchimentos de papeladas, entregas de voucher para hotel decorreu imenso tempo que quando fomos para levantar as malas as mesmas já não estavam no tapete e mais um tempão para recolher mala… AS dificuldades para encontrar a mala foram imensas e apenas foi possível chegar ao Hotel cerca das 21H40, demasiado cansadas, esgotadas e desorientadas.
O fato de atrasarem em 2 dias a viagem inviabilizou por completo a realização da mesma… e assim termina, como alguém dizia, o sonho de uma criança de 5 anos voar mais longe, mas infelizmente fiou por Lisboa..
Face ao exposto, e porque é um direito que nos assiste, e erro imputado à TAP por incumprimento de horários e consequente falta de ligação entre voos, venho pelo presente solicitar a v/ exias que se dignem a efetuar o reembolso de todo o montante despendido, incluindo a viagem de regresso a casa e compensação pela impossibilidade de concretização das férias que tínhamos planeado e pago.
Foi submetidas a reclamação no site de reclamações da TAP a 08/08/201, até à presente data ainda não tive qualquer resposta a não ser “ Lamentamos registamos o seu contactos mas ainda não nos foi possível responder”… MEUS SENHORES NÃO LAMENTEM E DIGNEM-SE A RESOLVER A SITUAÇÃO.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2018
Orlanda Silva
Orlanda Silva avaliou a marca
24 de abril 2019

Apesar se dar como concluída a reclamação a TAP não procedeu à indemnização que entendemos justa