16.3

TAP - Bagagem danificada

Rui Moleiro
Rui Moleiro apresentou a reclamação
6 de março 2018

No dia 18-10-2017 efectuei uma viagem pela TAP com o nº de voo AZ7766 Sentido ROMA/LISBOA voo operado pela TAP no qual a minha bagagem foi perdida tendo ido novamente ao balcao da TAP no dia 20/10/17 para recolher a minha bagagem. Quando fui receber a mala de porão verifiquei que a mesma se encontrava danificada, o handle do trolley estava completamente partido o que já não permitia a mala de aguentar em pé nem ser puxada pelo handle, Logo que verifiquei esta situação para verificarem o dano e me indicarem o que seria necessário fazer para que a companhia se responsabilizasse pelos danos. Fui atendida por uma funcionária que me deu um papel com o email e nº de telefone da companhia e que para tais reclamações teriam de ser efetuadas só por email (que ela me aconselhava para poder enviar fotografias do estado da mala) ou por telefone,pedi o livro de reclamaçoes e fiz uma reclamaçao na hora na qual fiquei com uma copia(reclamaçao Nº23626667). Também me indicou que no seu posto apenas seria reportado o dano causado e que o resto teria de ser eu a fazer por email. No dia dia 25/10/17 falei com um operador da linha de apoio ao cliente TAP e foi-me dito nao haver qualquer tipo de reclamaçao acerca da minha bagagem danificada, mandei um email para: fale.connosco@tap.pt a relatar a situação e anexando a copia da reclamaçao relativa ao dano causado à mala tal como me foi indiccado.
pois ainda continuo a espera de uma resposta por parte da TAP , e vergonhoa esta situaçao em que me da a entender que os serviços de apoio ao cliente sao mera fachada mas pior,,com uma reclamaçao feita em papel e no livro de reclamaçoes nao compreendo como nao fui ainda contactado acerca desta situaçao
Sera preciso contactar as autoridades locais para confirmarem e tomarem conta da ocorrencia?
Mesmo muito desiludido,e espero que nao seja esta imagem que transmitimos aos milhares de turistas que viajam pela TAP.

Data de ocorrência: 6 de março 2018