16.2

TAP - Burlões

Maria João Pessoa
Maria Pessoa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2019

Fiz uma reserva de voo para duas pessoas , com partida de Lisboa dia 21 de janeiro e destino São Paulo pela Edreams, e incluí um seguro de cancelamento.
Infelizmente surgiram uns problemas pessoais e ao tentar cancelar apenas uma das passagens, foi-me dito que só poderia cancelar caso tivesse uma justificação válida (médica, por exemplo).
Quando o seguro me foi vendido, não havia qualquer informação sobre isso, não explicava isso em lado nenhum, e na minha opinião não faz sentido venderem um seguros destes, pois, em caso de cancelamento com justificação válida, a companhia aérea deveria ser sempre obrigada a reembolsar o cliente.
Portanto a edreams estaria a vender um serviço que deveria estar obrigatoriamente incluído.

Em segundo lugar, tentei transferir uma bagagem que tinha comprado associada à minha passagem para a passagem do segundo passageiro.
Liguei para a eDreams primeiramente e disseram-me que o segundo passageiro poderia levar a bagagem sem ser necessário fazer nada.
Achei estranho e como tal liguei para a companhia aérea operadora, a Tap, que me disse que não é possível transferir a mala para o outro passageiro. E assim sendo, além de perder o dinheiro da passagem, irei também perder o dinheiro da mala.
Liguei novamente para a eDreams, passei cerca de 40 minutos, ou mais, em espera para ser atendida telefonicamente NOVAMENTE para esclarecer então a situação. Foi então, que nessa chamada, me disseram que afinal a tap tinha razão e que não seria possível transferir a mala.

Ou seja, vou perder o dinheiro do voo, o dinheiro da mala e do seguro absolutamente INÚTIL e uma autêntica Burla que a Edreams vende.
Além do que vou pagar pelo tempo ABSURDO que estive à espera.

Isto é um autêntico roubo!!!
Estou a tentar cancelar uma viagem com antecedência e não me deixam, quando podiam, sim, virar-me uma multa e reembolsar o restante valor e ainda uma a tempo de vender esse lugar.

Além disso, não vou viajar, obviamente não vou levar mala, qual é o problema de passar a mala para o segundo passageiro?
É só para roubar! Roubar os clientes, pois assim, vão ganhar o valor de um bilhete que não vai ser utilizado, uma mala que não vai ser utilizada e uma mala que possivelmente o segundo passageiro terá de pagar.

Ladrões, uma cambada de ladrões, não tem outro nome!

Exijo ser reembolsada pelo valor da mala ou transferi-la para o segundo passageiro.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2019

Esta reclamação é absurda.
As companhias aéreas vendem bilhetes com várias tarifas e as tarifas mais baixas não permitem qualquer reembolso independentemente do que aconteça.
Além disso o seguro da edreams explica bem quais os casos em que pode ser ativado (e por acaso não basta uma declaração médica, só é permitido em casos de doença que motive internamento hospitalar).