16.4

TAP - Cancelamento de viagem e escalas não previstas

Aguarda resposta
João apresentou a reclamação
1 de junho 2023
No passado dia 17/02/2023 tinha um voo V3UELL comprado e "direto" TP2009 de Lisboa-New York às 16.50 para mim e família (4px, incluindo 2 crianças de 12 anos) e recebi uma mensagem às 07h14m a dizer que o voo tinha sido cancelado sem motivo (tenho prova de SMS). Como imaginam a esta hora já tinha tudo arrumado para uma viagem de 10 dias.
Como é natural tinha o hotel pago, transferes, atividades culturais e parque temáticos, tudo pago e todos já tinham passado o prazo de cancelamento devido estarmos no próprio dia.
Liguei para o vosso suporte telefónico que ao fim de algum tempo e depois de muita atrapalhação arranjou a solução de ir pelas 11.40 num voo no mesmo dia (mas primeiro disse que só no dia seguinte) e este seria "não direto" indo de Lisboa-Boston-NY.
Aceitei porque além da expectativa da viagem planeada com a família há mais de 6 meses, crianças, o cenário de tentar recuperar o valor gasto nos serviços acima
descritos seria inglório senão impossível como imaginam, pelo que do pior esta opção permitia não perder tudo.
Com esta alteração perdi um transfere táxi já pago do aeroporto JFK (valor
79.37) para o hotel e mais importante o ter pago um voo direto que é muito mais caro do que um com escalas, além do esforço para as crianças. Mas um voo direto é mais caro do que com escalas e não é pouco.. Recordo
que não me foi dada nenhuma explicação para o sucedido por isso agradeço o valor a apurar entre a diferença de custo do mesmo voo direto 7h ou com 1 escala ~14h.
Posso apresentar toda a documentação que considerem pertinente como prova.
Inclusive enviei um email primeiro para o suporte da TAP que me respondeu ter sido por motivos aeroportuários....enfim e se fizerem isto a uns milhares de clientes andam a enganar. Paguei mais e além do transtorno perdi dinheiro no táxi e na diferença do valor do s4 bilhetes. É ilegal.
Aguardo resposta.
Não peça nenhuma indeminização (apesar de que devia ser) mas só quero os valores do serviço que não me foi prestado e o que perdi.
Atentamente
NOTAS: o n. de bilhete fornecido foi o da opção, e terminam os 4 bilhetes em: 650, 649,651,652 o voo de regresso foi o TP 202.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023
15 de junho 2023
Boa tarde, vão ignorar?
Sinto impotência para esta falta de resposta lamentável.
Imagino que fazendo isto a uns milhares de clientes conseguem agradar à gestão, mas estão a roubar.
Agradeço ser ressarcido como disse por ter comprado um produto (voo direto) e ter tido outro mais barato (indireto), mais demorado, e pelas perdas que tive de cancelamentos descritos em cima.
Aguardo.
21 de julho 2023
Continuo a aguardar alguma posição da TAP.
Tenham vergonha, isto é roubar.
16 de agosto 2023
Infelizmente é assim que funciona estás empresas, * PROIBIDO *. Isto é um roubo e mantém o silêncio à espera que as pessoas desistem.
Reconheço impotência para lidar com esta gente.
Quero uma resposta seus * PROIBIDO *.
Quero o meu dinheiro
14 de setembro 2023
Continuo a aguardar alguma posição da TAP.
Tenham vergonha, isto é roubar.
28 de setembro 2023
Aguardo resposta, sff e se não for pedir muito.
12 de outubro 2023
TAP pf continuo a aguardar resposta.
Tirem uns minutos para responder aos vossos clientes.

Atnt
26 de outubro 2023
Boa tarde
Continuo a aguardar resposta. Lamentável que não se dignam a responder.
Que sirva para todos verem o que os espera caso tenham algum problema com a TAP.
9 de novembro 2023
Obrigado
12 de dezembro 2023
Olá TAP estão a aguardar a venda da companhia para fugir às responsabilidades?
Não há ninguém que se preocupe em responder?
Lamentável.
Ficarei aqui à espera que se dignem a responder.
28 de dezembro 2023
Aguardo o valor que me devem.
11 de janeiro 2024
passou 1 ano. Tenham dignidade.
Aguardo resposta e dinheiro em divida.
Atnt
25 de janeiro 2024
Aguardo.
28 de fevereiro 2024
Continua a aguardar.
Atenatmente
18 de março 2024
Boa tarde
Aguardo ser ressarcido das minhas perdas.
João
João está a aguardar resolução da marca