16.2
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Cancelamento de voo

Luísa A.
Luísa A. apresentou a reclamação
5 de junho 2018 (editada a 13 de julho 2018)
Comprei 2 bilhetes de avião Genebra - Porto na TAP, no início de 2018 para viajar no dia 3 Junho 2018 (6 meses de antecedência). Escolhi a TAP para este voo porque apresentava a hora de saída de Genebra que mais se ajustava às minhas necessidades (20h05 do dia 3 Junho). A TAP só permitiu que eu fizesse o check-in online na véspera do voo, e foi precisamente na véspera do voo que a TAP me envia uma mensagem a informar que o meu voo tinha sido cancelado. E a alternativa que me apresentou foi viajar de Genebra para o Porto na segunda feira dia 4 Junho 2018 pelas 6h00, com escala em Lisboa. Liguei para a TAP a reclamar dizendo que não poderia viajar na segunda feira porque nessa dia teria de trabalhar, pelo que teria de viajar no Domingo à noite de acordo com a reserva que fiz. A TAP informou-me que, poderia em alternativa viajar no Domingo pelas 13h40. Não hesitei e aceitei a proposta dado que teria de me apresentar ao trabalho na segunda feira de manhã. No entanto o meu descontentamento com a TAP é enorme porque havia escolhido o voo da TAP de domingo às 20h05 para ter tempo suficiente para conhecer a cidade de Genebra. Além de que escolhi a TAP e não a easyjet precisamente para poder viajar nesse horário, mesmo sujeitando-me a pagar o dobro do preço (PAGUEI 172,72€ pelos 2 billetes), porque impreterivelmente só teria o dia de domingo para conhecer a cidade de Genebra. Com o voo cancelado pela TAP fui obrigada a viajar num horário que não me permitiu usufruir da viagem tal como tinha há muito planeado. A TAP justificou o cancelamento por motivos operacionais, não dando qualquer outro motivo forte e plausível. Para além deste enorme transtorno, o voo que me trouxe ao Porto das 13h40 partiu de Genebra mais de 40 minutos atrasado, tendo mantido o atraso na chegada ao Porto. Tendo em conta o péssimo serviço que a TAP prestou nesta viagem, a TAP DEIXOU DE SER PAR A MIM UMA OPÇÃO, OPTANDO APÓS ESTE INCIDENTE POR NÃO VIAJAR MAIS PELA TAP. Como consequência do cancelamento do voo por parte da TAP fui obrigada a telefonar para a TAP, desde a Suíça, para encontrar outro voo, dado que o voo que a TAP me apresentou não era viável para mim, conforme expliquei atrás. Essa chamada que fiz em Roaming, teve um custo de 25€ pelo que este custo também terá de ser imputado à TAP.
Data de ocorrência: 5 de junho 2018
Luísa A.