16.3
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Cancelamento de voo e emissão de bilhete sem autorização

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira apresentou a reclamação
23 de outubro 2020
Sou cliente Mille an Go da TAP e tenho um bilhete adiquirido em 23/09/2020 do vôo TAP de Lisboa para Praga(TP1246), dia 09/12/2020 com regresso dia 13/12/2020. Para minha surpresa, recebi ontem um e-mail da TAP referindo uma alteraç\ao de horário de meu vôo do dia 07/12/2020... Não tenho bilhete para o dia 07/12/2020. Nesta data, inclusive, tenho um vôo da TAP de Dublin para Lisboa. Prontamente, telefonei para a central de reserva da TAP pasra saber sobre este e-mail. O funcionário que me atendeu, informou que meu vôo havia sido cancelado pela TAP sem justificativa qualquer e estava a me "oferecer" alteração paenas para outras datas, isto é , dia 07!"/2020. Informei quen não havia a menor possibilidade que aceitar alteração de data, pois tenho comprimisso profissional em Praga no dia 10. Infomei ao funcionário, que na HOMEGAGE da TAP estavam 5 vôos sendo vendidos para a capital Praga na mesma data do meu vôo cancelado e, assim a empresa deveria me colocar neste vôos. Prontamente, o funcionário confirmou a existência e, disse ter alterado com meu concentimento o vôo para o dia 09/12, Lisboa para Frankfurt , seguido de conecção para Praga. O mesmo confirmnou esta alteração. Para minha NOVA surpresa, pela mnhã do dia seguinte, isto é; HOJE, recebo uma ligaç\ao de um fuincionário da cental de reservas da TAP, de forma agressiva e deselegante comigo(cliente), a dizer que o seu colega havia me colocado em um vôo no mesmo dia, porém ELE não estava a autorizar esta mudança e eu deveria escolher APENAS em aceitar alteraç\ão de data para o dia 07/12. Expliquei ao funcionário , que estava a ser uma coação a forma de agir comigo e, a empresa NÃO pode estar a oferecer venda de passagens para a data do meu vôo para Praga e, NÃO me colocar em nenhum deste vôos, uma vez que foi a própria TAP a cancelar o meu vôo. Expliquei que tenho compromisso profissional e não poderia sequer alterar a data e, é responsabilidade da empresa me adaptar aos vôos comercializados pela mesma na própria data do seu cancelamento. Para a minha surpresa o mesmo me coagiu a afirmar que eu agora tinha um bilhete para o dia 07/12 apenas... Falei ao mesmo que não comprei, não reservei e não altorizei nenhuma emissão de bilhete para o dia 07/12 e, era um CRIME alguém(funcionário da tap) emitir um bilhete de viagem internacional com meu nome, número de BI sem minha altorização. Lamentavel uma empresa como a TAP esteja a funcionar com funcionários desta natureza. Gostaria que fosse IMEDIATAMENTE visto este ERRO abd+surdo da empresa com o cliente e me colocasse no vôo ora alterdo na mesma data. Favor, verifiquem as gravaç\oes telefônicas imediatamente. O próximo passo, infelizmente será judicial caso a empresa mantenha sua postura criminosa e desrespeitosa com a regras aoatendimento ao cliente.
Rodrigo Otávio carvalho de Oliveira
TP: 36232102
Data de ocorrência: 23 de outubro 2020
Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira avaliou a marca
22 de março 2021

A empresa TAP não tratou da minha reclamkação com o devido respeito.