16.4
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Cancelamento de voo pela tap

Pedro Oliveira apresentou a reclamação
19 de junho 2020
Boa tarde. Consultando por acaso a minha página de cliente da Tap, no separador referente à gestão de reservas, verifiquei que a TAP cancelou o voo que eu tinha marcado para 31 de Agosto do presente ano, com saída no Porto e chegada ao Funchal, cuja reserva fiz em 9 de Março do presente ano no valor de 110 euros. Tendo em conta que eu moro e trabalho no Funchal, qual não é o meu espanto ao deparar-me com esta situação, agravada ainda pelo facto de a TAP nem sequer se ter dignado a informar-me do cancelamento do voo. A juntar a esta situação, verifico que a TAP se encontra a aceitar novamente reservas para a mesma data mas com valores a rondar os 300 euros. Como tal, não aceito qualquer justificação para o cancelamento do voo por motivos associados à Pandemia do Covid19. Verifica-se, isso sim, um aproveitamento da situação, mesmo que para tal se prejudique clientes já com voos marcados. Tendo a Tap todos os meus dados e não me ter comunicado nada, numa eventualidade de não me dar ao trabalho de verificar o estado das reservas dos meus voos, eu só me iria dar conta da situação quando buscasse fazer o check-in. Para cobrar o valor do voo a TAP revela-se muito lesta, mas acha-se no direito de fazer estas jogadas sem informar os clientes, com prejuízo claro dos mesmos. Aguardo, pois, a devolução do montante que gastei na reserva do voo. Por fim, informo que de agora em diante só reservarei voos na TAP se não tiver outra alternativa, pois estas atitudes da vossa parte são inadmissíveis. Saudações, Pedro Oliveira.

P.S. Anexo em pdf a reserva do voo cancelada pela vossa companhia.
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
8 de novembro 2020
No presente dia 8 de novembro de 2020 continuo sem qualquer resposta da TAP.

A única coisa que se dignaram a enviar foi um mail com um voucher, que nem me é possível utilizar dada a quase inexistência de voos da companhia entre o Porto e o Funchal.

Mais grave ainda se torna esta situação quando a legislação internacional que rege a aviação afirma claramente que em caso de cancelamento de voo pela companhia aérea, esta tem a obrigação de devolver o montante gasto ao cliente.

Uma empresa que se afirma "para todos" trata os clientes como se faz lixo.

Continuarei a reclamar até que me devolvam o dinheiro por mim investido na viagem.

GANHEM VERGONHA!!!!
Pedro Oliveira avaliou a marca
25 de março 2021

Tratam os clientes como ignorantes.