16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Cancelamento unilateral de reserva e não devolução de valor

Catarina Borja
Catarina Borja apresentou a reclamação
30 de janeiro 2019
No início de novembro fiz uma reserva através do site da TAP de uma viagem para um colaborador da minha empresa. Recebi a confirmação, ele recebeu o bilhete eletrónico, o valor foi descontado no cartão e foi-me enviada a fatura. No dia do embarque, ao chegar ao aeroporto, foi-lhe dito que o seu bilhete tinha sido cancelado porque faltava uma confirmação. Ora esta informação da necessidade da confirmação nunca nos chegou, nem a mim, nem ao passageiro, nem qualquer indicação que nos desse a entender que a viagem viesse a ser cancelada, antes pelo contrário, todas as comunicações da TAP foram no sentido de que a viagem estava confirmada. Não só o bilhete foi cancelado, como já não foi possível reverter a situação e tive de comprar novo voo dias mais tarde e a um valor mais elevado.
Quando liguei para a linha da TAP disseram que nada havia a fazer e que teria de apresentar uma reclamação no site para me devolveram o dinheiro, que fiz imediatamente no dia 27 de novembro. Entrentanto, sem obter qualquer resposta, liguei para a linha de apoio a pedir um ponto de situação. A pessoa que me atendeu disse-me, de forma ríspida e autoritária, que a TAP tinha um prazo de seis semanas para responder e que até lá não adiantava ligar porque ainda estavam dentro do prazo.
Entretanto o prazo passou. Voltei a ligar disseram que me respondiam passado uns dias, nada. Liguei novamente e a mesma história. Neste momento passaram dois meses e continuam sem me devolver o valor pago. Neste momento já pondero colocar um processo judicial contra a empresa.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2019
Catarina Borja
Catarina Borja avaliou a marca
23 de julho 2020

Para o valor pago serviço muito fraco.