16.2

Isabel Santos
Isabel Santos apresentou a reclamação
3 de junho 2020
Boa tarde;
Desde manhã que ando a ver se resolvo a vinda do meu filho Tiago da Suécia para Portugal. Acontece que tinha um voo hoje para as 14.30h de lá e chegava às 16.30h de cá. No entanto, quando chegou hoje ao aeroporto de Estocolmo, informaram-no de que o mesmo foi cancelado. O rapaz esteve 4 meses a estagiar em Lund e a 31/05 deixou a casa e a universidade (porque só tinha bolsa até esta data) e foi para Estocolmo a fim de regressar a casa dia 02/06.
Entre 31/05 e hoje às 10h/10.30h da manhã de lá, não o informaram de que o voo tinha sido cancelado. Liguei para a TAP, falei com um sr., da secção "reencaminho de alteração de voos", e informou-me de que a Suécia não deixava entrar os nossos voos. Acontece que tenho estado em contacto com o consulado de Estocolmo e eles não sabiam de nada. Agora liguei para o 211 234 408, falei com um outro Sr. e informou-me de que até julho não há voos, e que o mesmo tinha sido cancelado ontem dia 01/06 pelas 9h. Como é possível não comunicarem estas decisões importantes às pessoas?
Acontece que o meu filho não pode ficar lá mais um mês, porque não tem casa e estágio. Os custos são elevados e consequentemente, a TAP deverá arcar com todos os custo que vierem desta situação.
Já preenchi o formulário de voos extras, ao qual agradecia que dessem a maior importância e celeridade possível, pois não o quero lá sozinho e enervado com toda esta situação.
Espero que resolvem este caso o quanto antes, porque senão também terei de ir para a comunicação social, pois só assim é que costumam resolver as situações.
Agradecia resposta favorável. Cumprimento
Data de ocorrência: 3 de junho 2020
Isabel Santos
Isabel Santos avaliou a marca
29 de junho 2023

Não recomendaria, porque não deram qualquer resolução.