16.5

TAP - Carrinho de bebé danificado e não reembolsado

Francisco Semedo
Francisco Semedo apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

No dia 29 de Agosto de 2018 cheguei com a minha mulher e dois filhos à Madeira e, ao chegar, o carrinho para para transportar o nosso filho estava danificado e inutilizado (faltava uma roda o que impossibilitava por completo o uso). Fomos aconselhados a abrir uma reclamação (DPRFNCTP37575) a contactar a linha de apoio ao cliente. Neste contacto, fomo terrivelmente mal atendidos, falámos com 3 operadores diferentes que nos deram informações completamente contraditórias em como proceder. Nunca nos foi explicado o procedimento nem ninguém nunca assumiu responsabilidade por qualquer informação prestada.
Entretanto, volto a referir que tínhamos acabado de chegar ao Funchal, com os nossos filhos ( um com 23 meses e outro com 5 meses) e perdemos por completo maneira de os transportar no dia a dia pois não havia no Funchal carrinhos para emprestar pela TAP! Como a situação era completamente inaceitável e impraticável vimo-nos obrigados a procurar (o que foi de si bastante complicado e esgotante dado que andámos pelo Funchal com 2 crianças ao colo!!) e comprar um novo carrinho de bebé para que nos conseguíssemos deslocar pela cidade. Contactámos a TAP para procederem ao reembolso do mesmo pela TAP Fale Conosco (o que nos foi recomendado) e a única resposta que obtivemos foi a atribuição de uma referência (n.º 2018/324234) não obtendo qualquer resposta a este contacto, nem aos contactos feitos posteriormente.
Agradecemos a resolução deste assunto, pois achamos inaceitável que deixem alguém com 2 bebés, numa cidade que não conhecíamos, entregues à sua sorte para transportar as crianças porque uma operadora aérea não se consegue responsabilizar por ter danificado um carrinho de bebé (com o qual tivemos de viajar também no regresso, em adição ao novo, e ainda temos armazenado porque nos foi dito que talvez fosse preciso guardá-lo!).

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019