Performance da Marca
16.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,6%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
14,1%
Média das Avaliações
28,1%
Taxa de Retenção de Clientes
34,6%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Demora inaceitável em resolução de caso de mala extraviada

Sem resolução
5/10
Salomé Matos
Salomé Matos apresentou a reclamação
20 de janeiro 2015

Exmos Senhores,

A 20 de Dezembro de 2013, no voo TP1011 (de Madrid para Lisboa), a bagagem de (pelo menos) um passageiro foi extraviada.
A situação foi imediatamente reportada à entidade competente, à chegada a Lisboa e ainda no aeroporto, tendo sido atribuída uma referência a este caso: LISTPxxxxx.

Como a bagagem não foi entregue ao proprietário atempadamente, o passageiro incorreu em despesas várias com vestuário e produtos de higiene.
Os recibos dessas despesas foram apresentados à TAP juntamente com um pedido do reembolso das mesmas, e a informação bancária do passageiro, a 17 de Janeiro de 2014.

Ora, a TAP só concretizou o reembolso das despesas a 19 de Janeiro de 2015 (mais de um ano após a viagem e o pedido de reembolso).

Não é admissível que a TAP tarde mais do que um ano para proceder ao reembolso das despesas derivadas do extravio da bagagem.
Enquanto posso afirmar que o apoio ao cliente existe, este peca por uma morosidade inaceitável.

Clarificando o motivo da queixa: esta deriva do longo período de tempo (> 1 ano) que decorreu desde a apresentação do pedido de reembolso das despesas (e respectivos justificativos) e a ocorrência da transferência bancária.

Compreenda-se que 'o mal já está feito' e que a TAP não tem como remediar tamanha demora a esta data. Contudo, solicita-se que sejam dirigidos esforços e assumido o compromisso por parte da TAP de que futuramente a resolução de casos como este (e outros) decorra num prazo razoável (ex: até 30 dias consecutivos após data do incidente e/ou contacto por parte do cliente/passageiro).

Com os meus melhores cumprimentos,

SM

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2015
Salomé Matos
Salomé Matos avaliou a marca
7 de fevereiro 2021

À data, não foi proporcionada qualquer evidência que o processo de reembolso de despesas dos clientes/passageiros se realize de forma célere e num período de tempo razoável uma vez que toda a informação seja comunicada à TAP pelo cliente/passageiro.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.