16.3

TAP - Demoraram tempo no check-in e perdi o voo

Maria Pontes
Maria Pontes apresentou a reclamação
2 de agosto 2016

Em todos os anos, nesta época, costumo visitar a minha família, na Madeira.
Mas neste ano, decidi fazer uma paragem em Lisboa, durante 5 dias.
Sai de Caracas (Venezuela), pela TAP, com a minha mulher, no passado dia 24 de Julho, com o nº voo TP174, pelas 16.40h
Chegamos ao aeroporto de Lisboa, pelas 05.50, no dia seguinte.
Ficamos em casa de familiares.
No dia de embarcar, com destino Funchal (Madeira), no dia 31 de julho de 2016, tínhamos o voo marcado pelas 07.05, com o nº do voo TP1679. Dirigi-me ao balcão nº 76 para realizar o check-in.
A funcionária informou-me que tínhamos excesso de bagagem, com as duas bagagens.
Mas, ela confirmou com o seu superior, se era duas bagagens ou uma, devido a origem do voo de Caracas.
E foi confirmado que tinha direito de duas bagagens por pessoa, então em menos de um minuto distribui os pesos.
Depois, a funcionária tinha problemas de tirar as etiquetas das bagagens, mas já tinha os cartões de embarque, desde o ínicio
Depois de uma insistência informática, conseguiu retirar as etiquetas, e foi informado para dirigir-me a porta 20. E já passava das 06.30.
Ao chegar a porta 20, deparei com o meu desespero, a porta fechada e informaram-me para ir a TAP (perto do MacDonald's), porque tinha perdido o voo.
Ao dirigir-me, ao local, o funcionário indicou-me para sair do aeroporto, para dirigir-me a TAP, novamente, no local ao serviço do cliente.
Então explicaram-me que tinha perdido o voo e se quisesse viajar nesse dia, tinha de pagar cerca 3.000,00€ (tap plus) para as duas passagens. E para o dia seguinte, 2.600,00€ (tap plus) e optei a opção mais barata, para a próxima sexta-feira, no dia 05 de Agosto, pelas 07.05, por 630,00€

Data de ocorrência: 2 de agosto 2016
Maria Pontes