Performance da Marca
16.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,2%
Tempo Médio de Resposta
1,9%
Taxa de Solução
13,7%
Média das Avaliações
28,5%
Taxa de Retenção de Clientes
35,5%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Desrespeito com os clientes que necessitam embarcar no voo de repatriamento BR-PT

Resolvida
Rafael Soares de Macedo Paes
Rafael Paes apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Infelizmente a companhia aérea decepcionou muito no quesito atendimento. Para começar divulgou o vôo de repatriamento para portugueses e brasileiros residentes em Portugal, mas antes de contactar os brasileiros que já tinham direito de trocar suas passagens já adquiridas, pelas do supracitado vôo, a companhia preferiu vender tais bilhetes aéreos a preços absurdos, tentando se beneficiar da situação desesperadora de seus clientes.
No intuito de trocar minha reserva pelo vôo de repatriamento, após já ter preenchido o formulário pertinente no início do mês de fevereiro, ter preenchido o formulario da embaixada portuguesa no Brasil, bem como tendo sido contactado pela empresa para modificar o vôo, entrei em contacto com a TAP no dia 22 de fevereiro a partir das 12h37.
Ocorre que durante as mais de 20 chamadas realizadas, nos dias 22 e 23 de fevereiro, os funcionários simplesmente desligavam as ligações, sem nenhum motivo logo após pegar todos os dados do passageiro e pedir que ficasse no aguardo durante mais de uma hora.
É um absurdo o cliente já ficar em espera por mais de uma hora para ser atendido, e mais absurdo ainda após o atendimento o funcionário pedir para ficar na espera novamente e simplesmente desligar o telefone.
Foram mais de 6 horas em ligações para no final, quando finalmente foi possível o atendimento, o funcionário informar que o vôo de repatriamento já tinha sido totalmente preenchido.
Agora qual a explicação do preenchimento desse vôo sendo que outras pessoas logo após essa informação, mencionaram que tinha acabado de marcar seu vôo para a mesma data (27/02).
É um absurdo a empresa tratar o cliente dessa forma tão desrespeitosa, sem a menor empatia com a difícil situação que seus clientes estão passando.
Agora as pessoas que realmente precisam voltar para suas casas, que possuem compromissos, trabalho, dívidas e casa para sustentar, são prejudicadas por uma empresa que não respeita seus clientes.
Uma vergonha isso!
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.