16.3

TAP - Devolução de dinheiro

Miguel Paulo Dos Santos Piçarra
Miguel Piçarra apresentou a reclamação
16 de agosto 2019

Com a necessidade de incorporar a passageira, menina Amélia Lima (menor) à reserva de sua mãe, Maria Piçarra, com o numero QASC6D, efetuei esta operação telefonicamente com a central de reservas da TAP tendo sido concedida a referencia para pagamento via multibanco, o qual efetuei logo que recebi a informação e em seguida recebi a confirmação do pagamento, mas porém não recebi o Ticket via email, tendo efetuado outro telefonema para saber quando enviariam o Ticket, mas fui informado que na reserva QASC6D, da mãe da menor, já estaria incorporada a menor e que me dirigisse ao balcão para fazer Check-In. No entanto no Balcao da SwissPort em Dublin informaram que a menor não tinha o ticket associado e que desta forma não poderia prosseguir viagem, somente se adquirisse um Ticket novo. Ora atendendo à situação vi-me forçado a adquirir novo titulo e por sinal em classe "Executivo", o qual minha esposa se informara à posteriori com a tripulação e na chegada a Lisboa que havia lugar em económica. No entanto já reclamei o caso no site da TAP no espaço apropriado para o efeito à cerca de 1 semana e sem obter qualquer resposta. Entendo que não tenho de pagar a mesma viagem 2 vezes e tratando-se de uma viagem de longo curso Dublin-Brazil ainda se torna mais dispendioso no orçamento familiar. Quero por direito o valor total da viagem que comprei no balcão da SwissPort €1.106,13 tratando-se somente de uma ida para uma menor de idade e cujo o seu bilhete já fora comprada no dia anterior, dia 08/08/2019.

Data de ocorrência: 16 de agosto 2019