16.3

TAP - Devolução de milhas

Sara Rosa
Sara Rosa apresentou a reclamação
17 de outubro 2016

À data do ocorrido eu era cliente gold do TAP Victoria e por isso tinha imensas milhas e decidi comprar com milhas um voo de ida e volta para Quito, no Equador. Decidi que a ida o iria fazer em classe executiva e a volta em classe económica. Assim, no dia 16 de Setembro de 2015 viajei pela TAP até à cidade do Panamá, Panamá, cerca de 13h de voo. Pelos voos paguei um Total de 105 000 milhas (pela ida em executiva paguei, em milhas mais 60 000) mais um valor em dinheiro.

Lamentavelmente o lugar onde estava sentada não me permitia ter entretenimento a bordo porque a entrada de som estava avariada, assim não tive sistema de áudio todo o voo, o que se tornou muito aborrecido para quem não conseguiu dormir.

Tendo toda a consideração por uma empresa que me é familiar e nunca me tratou mal resolvi pedir a devolução das milhas que tive de pagar pela executiva, já nem falando do dinheiro que paguei a mais. Para meu espanto, depois de muitos meses a reclamar e “com muita consideração” transferiram para a minha conta 5000 milhas!!!

Certamente não pensarão que 5000 milhas me calarão, quando paguei 105 000 milhas. Foi uma opção minha pagar mais para executiva, mas é um lapso da TAP prestarem um mau serviço. É uma opção da TAP a forma como estão a tratar de todo este assunto. Darem-me 5000 milhas é como dar um “chupa-chupa a um garoto para o calar”!

Sinto-me obviamente lesada porque paguei mais para ter mais conforto e afinal tive a pior voo da minha vida. E pior do que isto é a forma como tratam um cliente Gold que só pediu o reembolso das milhas que pagou, porque poderia ter pedido mais ou durante o voo não ter sido compreensiva.

Como cliente TAP Victoria sinto-me desrespeitada só porque comprei o bilhete com milhas. O cliente que compra com milhas é sinal que já comprou muitos voos para poder ter essas milhas e, portanto, o atendimento deveria ser melhor e não pior.

Espero se ressarcida das milhas que paguei a mais pela classe executiva.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2016