16.3

TAP - Devolução valor de viagem cancelada

Marisela Leça
Marisela Leça apresentou a reclamação
7 de outubro 2017

Somos residentes na Ilha da Madeira e no dia 7 de agosto de 2017 a nossa viagem FNC-OPO foi cancelada devido ao mau tempo. Só foi remarcada para dia 10 o que para nós já não era viável devido à indisponibilidade de estadia. Perdemos os valores do hotel, transferes e de outros pagamentos que já tínhamos realizado. As passagens pela TAP foram compradas a um valor exorbitante (que só quem é residente na Madeira é que sabe o absurdo), tendo em conta que após a viagem receberíamos o reembolso de residentes. Coisa que não se verifica, pois não chegámos a realizar a viagem. Ora sendo assim pedimos a devolução do valor das passagens, no entanto só nos devolveram em voucher e repare-se, para utilizar durante 1 ano. Um dos funcionários da linha de apoio disse que seria melhor garantir os vouchers, e então depois fazer a reclamação a um outro departamento para pedir o valor em dinheiro. Pois bem, já fomos ao balcão da TAP no Funchal (mas não podem ajudar pois foi compra online), já ligámos diversas vezes e já falámos com cerca de 10 ou mais funcionários diferentes, e já fizemos 3 reclamações por escrito cada um (ou seja 6)...e até agora não obtivemos qualquer resposta...Nas conversas por telefone o discurso é sempre o mesmo, que em nome da TAP pedem desculpa mas que ainda não têm solução para o nosso problema ou então, e esta é a nossa preferida, para fazermos reclamação por escrito (às quais nunca temos resposta). E estamos há 3 meses com dinheiro "preso" em vouchers, que não nos valem de nada porque não fazemos ideia quando voltaremos a viajar, não podemos receber valor de reembolso de residente porque não realizámos a viagem, perdemos tudo o que pagámos em hotel e afins e a TAP apenas diz para aguardarmos. Certo que o mau tempo não é culpa da companhia aérea...mas também não é nossa. Precisamos urgentemente que a TAP devolva em dinheiro o valor que investimos e que se digne a dar pelo menos uma resposta às nossas reclamações. Se quisessem dar o valor em voucher que fosse o valor das passagens já com o valor do reembolso de residente deduzido e não desta forma, que nos faz ficar sempre a perder.

Data de ocorrência: 7 de outubro 2017