Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à compensação devida pelo voo atrasado da TAP que realizei em abril, com partida do Rio de Janeiro e destino a Portugal.
Este voo sofreu um atraso superior a três horas, o que, de acordo com a legislação europeia, torna os passageiros elegíveis para compensação. Submeti atempadamente o formulário de pedido de compensação, anexando todas as provas necessárias, e aguardei por uma resposta durante mais de um mês.
Durante esse período, duas das sete amigas com quem viajei no mesmo voo receberam da vossa parte um email a confirmar a atribuição de uma compensação no valor de 600€. Passados alguns dias, e após várias tentativas telefónicas para obter informações sobre o estado da minha reclamação, recebo finalmente uma resposta — para meu espanto, a compensação atribuída era metade do valor atribuído às minhas amigas, apesar de termos estado todas no mesmo voo.
Contactei a TAP imediatamente para esclarecer a situação, tendo sido informada de que se tratou de um erro, e que o valor da minha compensação seria o correto. No entanto, as minhas amigas receberam os 600€ de compensação.
Lamento profundamente a falta de cuidado, de rigor e de profissionalismo demonstrados neste processo por parte da TAP, principlamente por serem cometidos erros deste tipo num processo que deveria ser objetivo, transparente e automatizado.
Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.