16.4

TAP - Fatura Bagagem

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves apresentou a reclamação
24 de julho 2017

Viajei com a TAP no final do mês passado com o trajeto Porto-Varsóvia-Porto. Está a ser extremamente difícil conseguir fatura de todos os serviços pagos nesses voos.
Tenho a fatura do bilhete, emitido online. Preciso da fatura da bagagem que tive necessidade de adicionar já no balcão de check in, pois, para surpresa minha, não tinha qualquer bagagem de porão na minha reserva, apesar de a ter pedido quando fiz a reserva através da linha de apoio da TAP. No balcão de check in foi-me dito que não poderia obter ali a fatura com NIF, apenas um recibo.
Faz sentido que o balcão de check-in possa receber o pagamento, mas não emitir a fatura?
Mais tarde entrei em contacto com a TAP através da sua linha de apoio. Aí foi-me dito que não podiam emitir a fatura. Teria que enviar um email para fatura@flytap.com a expor a situação e pedir a fatura. Isto foi feito no dia 09/07/2017. Até ao momento não obtive qualquer resposta. Na semana seguinte voltei a entrar em contacto com a TAP através da sua linha de apoio ao cliente. A resposta obtida foi semelhante: Não podiam emitir a fatura e deveria reenviar o email para o mesmo endereço. No mesmo dia, 18/07/2017, fiz uma reclamação no site da TAP, na área reservada para este efeito, para tentar, finalmente, resolver esta questão. Até ao momento não obtive qualquer resposta.
Não percebo como uma empresa como a TAP pode demorar tanto tempo a emitir uma simples fatura. Talvez agora, com uma reclamação pública, a situação acabe por se resolver.

Data de ocorrência: 24 de julho 2017