16.4
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Há um ano e meio sem resolver as reclamações...

Ocília Marques Ramos Pereira
Ocília Pereira apresentou a reclamação
5 de março 2015

No dia 1/9/2013 viajei com a TAP entre Salvador da Baía, Brasil – Lisboa e, depois, Lisboa – Porto, e a minha bagagem foi desviada e estroncada.
Após chegar ao Porto, tive que aguardar 3 dias pela chegada da minha mala, quando me dirigi ao aeroporto para a levantar, deparo-me com a mala aberta e sem alguns perteces.
Após troca de vários emails com o clube “Fale Connosco”, onde me foi atribuido o número de processo AHL OPOTP15557, foi-me solicitado que apresentasse testemunhas que tivessem visto o que faltava na bagagem, bem como facturas originais da compra dos produtos reclamados.
As faturas, e os dados das testemunhas foram enviados, e até hoje, a resolução deste processo não tem fim à vista. Neste período de tempo, várias chamadas foram trocadas, nomeadamente com a funcionária “Maria de Lourdes Martins”, que de todas as vezes, dá uma desculpa diferente, há cerca de um ano que vem a alegar que o processo está “a ser analisado superiormente”.
Questiono-me da credibilidade desta companhia bem como do profissionalismo dos seus funcionários.
Como podem perceber, este processo já se alonga há 1 ano e 6 meses. Paguei bilhete, cumpri todos os deveres que me cabem como passageira e a companhia em que confiei para a minha viagem, não me restitui o valor em que fui lesada e que é dever deles, pois a minha bagagem estava ao cuidado da mesma, nem me fornece qualquer esclarecimento para colocar termo a este assunto.
Contactei o meu advogado para tomar as rédeas do processo e nem assim se dignaram a resolver o problema. Sempre que contacto telefónicamente, prometem enviar uma nota ou um esclarecimento ao meu mandatário, promessa essa que até à data de hoje, não foi cumprida.
Assim se vê a qualidade do serviço, assim se vê o respeito pelo cliente.
Espero que através deste meio, seja uma cliente digna o suficiente para obter uma resposta da parte desta companhia, porque até agora, claramente nao o tenho sido.
Cumprimentos, Ocília Pereira

Data de ocorrência: 5 de março 2015