16.4
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Incompreensível sistema TAP Victoria

joao alvares ribeiro
joao ribeiro apresentou a reclamação
5 de maio 2016

uma vez mais, encontro me num aeroporto europeu, a tentar fazer um upgrade com milhas da TAP victoria, após ter gasto dinheiro extra ao marcar a minha viagem numa tarifa que permite a opção 'upgrade com milhas' - que têm ser efetuado através do site tap.

e uma vez mais, apesar de ser informado que há lugares disponíveis para upgrade com milhas pela companhia que opera o voo (Singapore) na porta de embarque do mesmo voo, informam me que o pedido têm de ser efetuado pela TAP (companhia do meu cartão de milhas) - insisto uma vez mais pelo site da TAP que me dá a mesma mensagem ' não existem lugares disponíveis no voo em causa'.

pois como via telefone não podem dar qualquer tipo de apoio, a não ser "continue a tentar no site, ou vá directamente à porta de embarque", lá vou fazer mais uma viagem para a qual paguei extra (no caso desta €800) para conseguir finalmente usar algumas das mais de 100 mil milhas que tenho na Tap Victoria.
tenho voo de regresso daqui a 5 dias, e apesar da Singapore me informar que tambem há lugares disponiveis, o site da Tap informa o contrario... mais uma ida e volta sem qualquer tipo de apoio da 'minha' empresa.

ressalvo que este é um problema recorrente, ainda na semana passada me aconteceu exactamente o mesmo, no caso num voo da Lufthansa Washington - Frankfurt.

pelo menos nos voos operados pela propria TAP ainda dão uma desculpa 'credivel', como "pedimos desculpa, mas apesar de termos lugares disponiveis em classe executiva, e o senhor estar em primeiro lugar na lista de espera para upgrade, não temos refeições de classe executiva, por isso não podemos efectuar o upgrade" como foi na milha ultima viagem pela TAP.

Data de ocorrência: 5 de maio 2016