16.5

TAP - Indemnização

Ruben João Marques Gabriel
Ruben Gabriel apresentou a reclamação
16 de setembro 2018

Venho por este meio comunicar a V.Exas que, na sequência de uma viagem de avião Porto-Berlim, do passado dia 03 de Setembro de 2018, a bagagem que havia entregue ao vosso cuidado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, não foi entregue á chegada estando desaparecida 3 dias.
Apesar da disponibilidade demonstradas pelos vossos funcionários em Berlim, não foi possível averiguar se a referida bagagem chegou a ser embarcada no avião que me transportou. A verdade é que fiquei sem duas malas de viagem, que continha vestuário, calçado, ferramentas de trabalho e diversos utensílios de higiene pessoal.
A situação foi muito desagradável, sendo esta uma viagem profissional e não tendo a quem recorrer na cidade tive que comprar alguma roupa e alguns artigos de higiene, o que me possibilitou, de alguma forma, prosseguir a minha vida diaria. A fim de possibilitar um cálculo aproximado do incómodo que esta situação me provocou, junto uma lista que descreve todos os artigos que tive de comprar e seu respectivo valor, num total de 58,90 € de vestuário mais produtos de higiene pessoal.
No entanto, cabendo a V.Exas assumir a responsabilidade pelo extravio da minha bagagem, venho, por este meio, exigir que me indemnizem pelos prejuízos de incomodo e transtorno mais o dia de trabalho 4 de Setembro de 2018 devido há falta de vestuário e ferramentas. Caso não receba qualquer comunicação da vossa parte nesse sentido, no prazo máximo de 15 dias, recorrerei à via judicial para a defesa dos meus direitos.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,
Ruben Gabriel
Anexos: Cópia do bilhete de avião Porto/Berlim e lista de artigos desaparecidos e respectiva factura.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2018