16.4

TAP - Ineficiência

Susana Alfama
Susana Alfama apresentou a reclamação
28 de agosto 2017

Em Abril de 2017 realizei uma viagem em trabalho Lisboa-Barcelona-Lisboa. Na vinda de Barcelona para Lisboa não me foi possível obter um boarding pass, uma vez que só eram fornecidos boarding pass a quem tivesse que despachar bagagem de porão. Não sendo o meu caso, tive que utilizar apenas o bilhete electronico para viajar. No entanto, para obter remboolso pela empresa em que trabalho relativo à viagem, preciso de entregar os dois boarding pass, para confirmar que fiz a viagem em causa. Neste sentido, telefonei para o Apoio ao Cliente da TAP para pedir um comprovativo equivalente ao boarding pass que me permitisse pedir o remboolso. Disseram-me para enviar um email para determinado endereço, o que fiz. Em Junho, e não tendo obtido qualquer resposta entretanto, decidi escrever para a TAP com o mesmo pedido, mas desta vez submetido através do formulário online de reclamações. Até hoje não obtive nenhuma resposta. Neste período de tempo, telefonei ainda mais 4 vezes para a TAP e fui falando com diferentes pessoas, sendo que todas me direccionaram para tentar resolver a questão através de endereços de emails diferentes ou através do tal formulário online. Submeti segunda queixa através do tal formulário e não obtive resposta; enviei mais emails para o mesmo endereço de email que tinha utilizado da primeira vez e para outros diferentes (no total 4 emails para docs@flytap.pt; amcruz@tap.pt; fatura@flytap.com; arquivo.geral.tps@tap.pt) e não obtive resposta. Acho inadmíssivel que algo que ainda por cima aconteceu sem ter sido da minha responsabilidade (tendo em conta a impossibilidade de obter boarding pass no aeroporto de Barcelona) demore quase um ano a ser resolvido - se for resolvido. Relembro que estamos a falar apenas do pedido de um comprovativo de uma viagem simples que foi efectuada a 5 de Abril de 2017.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2017