16.4

TAP - Inflexibilidade no uso de bilhetes ida e volta

Maria Couto
Maria Couto apresentou a reclamação
7 de junho 2019

Após ter comprado no flytap uma passagem de ida e outra de volta que ficaram juntas num só bilhete, fui deparado com uma obrigação profissional que me impede de utilizar o voo de ida. Face a esta situacão, que não é inédita no meu tipo de trabalho, contacto a companhia aérea no sentido de informar que não irei efectuar o voo de ida mas apenas o voo de regresso. Qual é o meu espanto quando me respondem que tal não será possivel já que uma vez realizada a compra da ida e da volta em conjunto, e ao contrário de outras compahias aéreas europeias, na TAP sou obrigado a realizar o voo de ida para validar a utilizaçāo do voo de regresso! Esta situação é incompreensível já que nāo serve de modo algum os interesses dos passageiros nem os da TAP. A utilização de parte do bilhete vendido com os voos em conjunto (por uma questao de facilidade, pemsava eu), não gera prejuizo algum, antes pelo contrário, o voo de ida poderia ser vendido e aproveitado por outra pessoa aumentando o lucro da compahia, ainda por cima em deficite neste momento. Agradeço uma justificaçao racional por parte da TAP para uma medida que a continuar se avera sem dúvida prejudicial para os interesses de todos, passageiros e companhia aérea, e que naturalmente me forçará a mudar de serviço de modo a evitar situações semelhantes no futuro. Obrigado.

Data de ocorrência: 7 de junho 2019
Maria Couto
Maria Couto avaliou a marca
17 de dezembro 2020

A marca tem-se degradado cada vez mais.