16.3

MARIA ROSALINA DA COSTA
MARIA COSTA apresentou a reclamação
7 de junho 2023
Boa Tarde,
Venho pelo presente mostrar a minha profunda indignação quanto a vergonhosa atuação dos serviços de tripulação de terra, nomeadamente do funcionário e o chefe que eram responsáveis pelo check-in dos passageiros, no dia 29 de Maio do corrente ano, relativo ao voo da TAP TP1688, com partida do Funchal para Lisboa pelas 21:45h.
A forma como fui tratada e questionada acerca do transporte de um animal de estimação (Gato),que estaria acima do peso exigido pela companhia (8Kg), e também relativamente à mala de transporte do mesmo, foi no mínimo desumano.
O Sr. que me atendeu, e reforço a ideia que eram só dois funcionários, um homem e uma mulher, onde fui atendida pelo Sr. que estava no posto Nº 7, destratou-me e disse que o gato não poderia viajar, chamou o chefe, mas reforçou a ideia que por ele não viajava. O suposto chefe foi chamado, e eu informei que o gato tinha viajado de Lisboa para o Funchal no dia 27 de Março do corrente ano, no voo TAP TP1693 das 23:25h e que não me tinham informado que haveria algum problema no transporte do animal.
A minha única bagagem era exatamente o Gato, não levava comigo a mala que tinha direito com 10Kg, do qual ouço o chefe a dizer para o subordinado que era muito estranho estar a viajar sem qualquer bagagem, questionando a minha idoneidade, duvidando da minha palavra, o que me fez sentir muito incomodada. O Sr. não me conhece, nem sabe qual o motivo da viagem, sendo eu madeirense a viver em Portugal.
Outro acontecimento estranho é que o Sr. “chefe” me questionou qual a companhia que viajava, quando estava na fila de check-in de um voo da TAP, ao qual referi que era a TAP, pois era a única companhia que transportava animais, ao qual me responde com muita má educação que não quer saber se é só a TAP, e que as outras companhias não lhe interessavam para nada.
Há muitas pessoas a quererem trabalhar, e ninguém é insubstituível, o mínimo que esses senhores devem fazer para poderem respeitar o seu emprego, e todos aqueles que precisam e não têm, é no ínfimo, o mínimo de educação, que é a base do ser Humano, e que nos distingue como seres racionais.
Aquilo que exijo, é um pedido de desculpa e uma reprimenda a esses dois senhores, pois a forma como fui tratada na minha própria “terra”, é inadmissível e vergonhoso, em pleno Século XXI.
Agradecendo antecipadamente suas prezadas notícias,
Atenciosamente
Rosalina Cosa
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
MARIA COSTA
22 de junho 2023

Continuo a aguardar resposta/pedido de desculpas/ reprimenda aos envolvidos o mais rapidamente possível

Atenciosamente
MARIA ROSALINA DA COSTA
MARIA COSTA avaliou a marca
6 de julho 2023

Vergonhoso a respirar,com um simples pedido de desculpas. Mas desculpas não aceites