16.3

TAP - Mala danificada

Sandra Nunes apresentou a reclamação
26 de março 2018

Exmos. Senhores,

Venho por este meio informar que no passado dia 18 de Março, viajei através da TAP em classe económica com bagagem de mão de Orly para Lisboa. Lamentavelmente quando estava a fazer o check-in fui abordada por uma funcionária da TAP que me obrigou a entregar a mala porque teria de ir no porão, pedi-lhe explicações do motivo pelo qual a minha mala teria de ir para o porão se cumpria os requisitos para poder ir na cabine. A Senhora foi extremamente desagradável e disse que tinha de entregar a mala porque estava sentada no Lugar C sem mais explicação nenhuma.
Não fui dos últimos passageiros a embarcar e constatei que estavam a entrar malas na cabine com dimensões acima do permitido e nada lhes foi feito, pedi explicações à hospedeira do avião que disse que ia averiguar porque me tinham retirado a mala. Informou-nos que nada tinha a ver com o lugar mas sim por questões de segurança e perguntei-lhe como era possível estarem a entrar malas com dimensões acima do permitido, ao que me respondeu que era um problema dos membros de terra e que ela nada poderia fazer.
O voo em questão vinha com muitos lugares vazios, TP449, e como já estava com um atraso de mais de uma hora deixei o assunto ficar por ali.
Quando fui levantar a minha mala a mesma já não tem o cadeado (junto envio foto), porque como sabem não existe cuidado nenhum quando as malas vão para o porão. Questiono quem se responsabiliza por estes estragos? Quando se verifica que a minha mala foi enviada para o porão e foram permitidas malas na cabine que excediam o regulamento?
Fico a aguardar uma resposta.

Data de ocorrência: 26 de março 2018
Sandra Nunes avaliou a marca
16 de dezembro 2020

serviço lamentável, mala destruída e sem qualquer resposta