16.5

TAP - Mala partida em viagem

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
19 de setembro 2019

No dia 24/02/2019 efetuei um voo pela TAP e quando cheguei a Portugal verifiquei ainda dentro do aeroporto que a minha bagagem estava toda partida, sendo um dano irreparável. Dirigi-me ao balcão da TAP na zona das partidas pensando ser o sítio indicado para fazer a reclamação. No entanto, foi-me informado que teria de fazer a reclamação junto dos perdidos e achados ao recolher a bagagem e, neste caso como já me encontrava fora dessa zona, teria de pedir uma autorização para voltar a entrar. Efetuei todos os procedimentos necessários e desloquei-me à zona da Groundforce onde um funcionário ficou com todos os meus dados e verificou o peso e estado da bagagem. Na sequência desse processo foi-me indicado que teria de contactar a TAP através do seu site para prosseguir com a reclamação que foi o que fiz no dia 25/02/2019.
Até hoje ainda não obtive qualquer resposta por parte da companhia e deixei mesmo de conseguir consultar a reclamação através do site, dando-me o erro de "formato do número da reclamação inválido" mesmo eu inserindo o número corretamente.
Gostaria de ver esta situação resolvida o mais breve possível uma vez que era apenas a 2ª vez que utilizava a mala e neste momento encontra-se toda partida.
Obrigada
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019