16.3

TAP - Mau atendimento falta de informação

Cidália Fernanda Vidal Ferreira
Cidália Ferreira apresentou a reclamação
26 de agosto 2014

No dia 31 de Maio adquiri online uma viagem para a minha filha menor (14 anos) pela TAP com embarque em Lisboa e destino Manchester por 98€, à posteriori, no dia 06/08/2014 paguei 50€ para ela ser acompanhada por uma hospedeira.
Ainda antes de adquirir o bilhete dele, liguei para a TAP para saber o que era necessário visto ela ser menor e eu pretendia que ela viesse acompanhada, resposta dos senhores basta os dados da pessoa que a entrega no aeroporto em Lisboa e os dados da pessoa que a espera no aseroporto em Manchester.
Depois de ja ter adquirido a viagem voltei a entrar em contacto com a TAP para solicitar o acompanhamento da hospedeira e fazer o pagamento, voltando a questionar o que era necessário, pergunta à qual voltei a obter a mesma resposta, dizendo sempre que ela era menor. depois deste telefonema ainda foi feito outro 2 dias antes do voo porque o check-in dela não podia ser online, e voltei a colocar a mesma questão e a resposta foi a mesma.
A minha consternação é que depois de todos estes telefonemas, a minha filha chega a Lisboa para embarcar, qual o meu espanto quando a hospedeira que a ia acompanhar pergunta pela autorização dos pais para sair do país, claro que ela não tinha, já apresentei a reclamação junto da TAP e a resposta foi que essa informação está no site e se eu não tiver acesso à internet, como é que obtenho esta informação? Depois de tantos telefonemas por causa desta situação tendo conhecimento que se tratava de uma menor essa não deveria ser a 1ª informação a ser dada? Mais quando tentei alterar o voo dela para o sábado seguinte pediram me cerca de 400€ como é que é possível tanta falta de profissionalismo.
Neste momento acho que era legitimo que a TAP devolvesse tudo o que paguei nomeadamente o voo extra que paguei para que a minha filha viesse para o Reino Unido no Domingo dia 24/08/2014 que me custou 210€.

Data de ocorrência: 26 de agosto 2014