16.2
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Mudança de aeronave sem justificação

Antonio
Antonio apresentou a reclamação
20 de setembro 2018 (editada a 11 de junho 2019)
Quando fiz a reserva para o voo, tinha mencionado que seria numa aeronave Airbus, operado pela TAP.
Hoje recebo a informação que será operado pela Portugália. Uma vez que esta companhia só tem aeronaves ATR ou similar, foi um Downgrade. Se paguei para um determinado avião, quem me devolve a diferença para um avião inferior? Segundo a TAP, "não há qualquer devolução a ser efectuada", sem acrescentar mais.
Sinto que estou a ser enganado.
Até hoje, dia 10 de Junho, não recebi qualquer resposta por parte da empresa.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2018
Antonio
Antonio avaliou a marca
15 de dezembro 2020

A TAP não responde a nenhuma reclamação, nem sequer atende telefones. A DECO afirma não ter nenhuma resposta, das "milhares de solicitações feitas"

Você não pagou um determinado avião, pagou uma viagem feita por avião (aeronave), e não um comboio ou um táxi. A transportadora assegura essa mesma viagem por meio aéreo, sendo um avião médio, grande ou pequeno, na classe infra adquirida. Se tivesse adquirido um bilhete em executiva e o passassem para económica, era legítima a contestação, assim é apenas uma frustração de alguém que está com falta de alguma coisa em casa.

Faz algum sentido a reclamação. Quem percebe de aviões sabe que existem aviões melhores/mais confortáveis/fiáveis. Eu pessoalmente, quando compro uma viagem de avião, tenho sempre em atenção qual o avião. Já cheguei a não comprar viagens por causa do avião que iria fazer a ligação.

Antonio Autor
10 de junho 2019

Bernardo Rafael, eu compro a viagem em determinada aeronave. As duas coisas estão juntas, pois é uma obrigação da IATA (Entidade que regula a aviação a nível mundial). A viagem num airbus tem um conforto diferente que num ART ou Embraer.
E se para si é "uma frustração de alguém que está com falta de alguma coisa em casa", apenas lhe respondo: quando tenho falta de algo, em casa, vou comprar.