Performance da Marca
16.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,5%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
13,7%
Média das Avaliações
28,1%
Taxa de Retenção de Clientes
34,6%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Mudança de aeronave sem justificação

Sem resolução
1/10
Antonio
Antonio apresentou a reclamação
20 de setembro 2018 (editada a 11 de junho 2019)
Quando fiz a reserva para o voo, tinha mencionado que seria numa aeronave Airbus, operado pela TAP.
Hoje recebo a informação que será operado pela Portugália. Uma vez que esta companhia só tem aeronaves ATR ou similar, foi um Downgrade. Se paguei para um determinado avião, quem me devolve a diferença para um avião inferior? Segundo a TAP, "não há qualquer devolução a ser efectuada", sem acrescentar mais.
Sinto que estou a ser enganado.
Até hoje, dia 10 de Junho, não recebi qualquer resposta por parte da empresa.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2018
Antonio
Antonio avaliou a marca
15 de dezembro 2020

A TAP não responde a nenhuma reclamação, nem sequer atende telefones. A DECO afirma não ter nenhuma resposta, das "milhares de solicitações feitas"

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Você não pagou um determinado avião, pagou uma viagem feita por avião (aeronave), e não um comboio ou um táxi. A transportadora assegura essa mesma viagem por meio aéreo, sendo um avião médio, grande ou pequeno, na classe infra adquirida. Se tivesse adquirido um bilhete em executiva e o passassem para económica, era legítima a contestação, assim é apenas uma frustração de alguém que está com falta de alguma coisa em casa.

Faz algum sentido a reclamação. Quem percebe de aviões sabe que existem aviões melhores/mais confortáveis/fiáveis. Eu pessoalmente, quando compro uma viagem de avião, tenho sempre em atenção qual o avião. Já cheguei a não comprar viagens por causa do avião que iria fazer a ligação.

Antonio Autor
10 de junho 2019

Bernardo Rafael, eu compro a viagem em determinada aeronave. As duas coisas estão juntas, pois é uma obrigação da IATA (Entidade que regula a aviação a nível mundial). A viagem num airbus tem um conforto diferente que num ART ou Embraer.
E se para si é "uma frustração de alguém que está com falta de alguma coisa em casa", apenas lhe respondo: quando tenho falta de algo, em casa, vou comprar.