16.5

TAP - Não garante ligação ao Porto, nem compensa clientes

Rui Simões
Rui Simões apresentou a reclamação
22 de junho 2018

Caros senhores, De acordo com o disposto no regulamento CE n.º 261/2004, venho pedir-vos a devida compensação financeira pelo facto de não ter sido garantido o meu embarque no voo TP 1928, de 7 de junho de 2018, entre Lisboa e Porto (devido ao atraso no voo anterior que fazia a ligação com este), e de ter chegado ao destino mais de cinco horas depois da hora prevista.
Embora tenha vendido em bloco as viagens Viena-Lisboa-Porto, a TAP não garantiu a ligação ao Porto após o voo TP 1273 Lisboa-Viena, de 7 de junho, se ter atrasado. Eu, como outros passageiros desse e de outros voos que perderam a ligação ao Porto nesse dia, ficámos retidos no Aeroporto de Lisboa, por três ou mais horas, à espera de que nos fosse dada uma solução e sem que nesse período nos fosse oferecida qualquer refeição, bebida ou voucher de alimentação que atenuasse minimamente o desconforto.
Ao fim de uma longa espera, com fome, sede e uma natural dose de exasperação (foram sugeridas várias hipóteses de solução, do transporte rodoviário até Fátima (!) à pernoita em Lisboa e viagem de avião no dia seguinte…), fomos transportados para o Porto, por táxi, em parcas condições de conforto (quatro passageiros por veículo, com três obrigados a apertarem-se no banco traseiro).
A chegada ao Aeroporto do Porto deu-se já cerca das 5:25 de 8 de junho, mais de cinco horas após a hora prevista para a aterragem do voo TP 1928 (00:10). Tendo em conta o exposto, venho exigir-vos o pagamento da indemnização prevista no Regulamento CE) n.° 261/2004.

Data de ocorrência: 22 de junho 2018