16.5

TAP - Não responde a reclamção

Amado DinizFlorencio
Amado DinizFlorencio apresentou a reclamação
14 de agosto 2018

O conteúdo desta mensagem enviada à TAP se quer foi respondida. A TAP aumentou muito as tarifas nos últimos tempos e piorou a qualidade dos serviços transferindo o retorno dos passageiros para outras cias sem o mínimo de respeito pelos clientes. Lamentavelmente nem se deram ao trabalho de responder a reclamação que lhe foi comunicada conforme conteúdo adiante.

De Amado Florencio Diniz - Victória: 392 355 751/ Silvana De Alvarenga Diniz - Victoria: 404 918 172.
Para: TRANSPORTES AEREOS PORTUGAL - TAP.

Caríssimos, quando, noutra ocasião fomos bem sucedidos em um UP GRADE e a aeronave era TAP e sua tripulação, fomos devidamente respeitados e bem servidos e atendidos nas nossas necessidades.

Sinceramente, desta vez, a aeronave não era a convencional TAP nem sua tripulação. Infelismente o tratamento foi demasiado ruim, nada daquilo que se esperava com base na experiência anterior, não aconteceu. A alimentação péssima, o cardápio apresentado foi apenas um ritual apresentativo, demorou demasiadamente o tendimento, os que estavam na classe econômica já tinham terminado a refeição quando retornaram a nós já com o carro de atendiemnto e sem opção, disse-nos a atendente que tinhamos apenas uma opção, não havia nenhuma possibilidade de optar por prato, até aí ainda tolera-se, mas a comida estava muito mal temperada, fria, sem sabor e tivemos, inclusive dores estomacais no decorrer da noite que não nos possibiltou, se quer, poder dormir, pois estávamos nos sentido muito mal. Como não conseguia dormir pelos fatos aqui já narrados, puxei a tela de vídeo para jogar ou ver alguma distração para tentar diminuir o mal estar, mas, após várias tentativas para ligar o aparelho sem sucesso, acionei a chamada de assistência por mais de uma vez, os(as) assistências passavam pelo corredor sem dar a mínima atenção. A aeronave navegou por mais de duas horas sem que alguém se dedicasse a dar atenção ao meu pedido. Na sequência, a aeronave se aproximava do destino e vieram servir o pequeno almoço. O café estava uma água pura, pedi café com leite e me cederam 4 embalagens de leite, quando coloquei o promeiro frasco de leita o líquido na xávena ficou completamente branco devido ao café estar puro água. Resumindo, nada foi de longe satisfatório. A aeronave estacionou muito longe dos terminais e a maneira de tratamento um tanto sem educação.

Sempre elogiei a TAP perante meus amigos do Brasil, mas desta vez valeu todas as falhas possíveis. Numa próxima viagem para o Brasil, pretendo tomar os cuidados para não estar novamente numa situação destas. Lamentavelmente foi uma experiência muito ruim. Não valeu nenhum centavo.

Gostava que a TAP reconsiderasse a taxa do UP GRADE visto que realmente não valeu o mínimo da compra.

Nunca reclamo por pouca coisa, mas dessa vez foi um desastre ter confiado à TAP uma compra que foi convertida para uma empresa totalmente despreparada para atender em uma viagem de longa distância.

Sendo estas as minhas ponderações por hora, aguardo umamanifestação desta empresa por uma semana (ste dias útesi). A partir do qual ainda não sei mas devo continuar minhas declarações de insatisfaçã.

Gosto de dizer que no Brasil, sou empresário, fazendeiro, tenho amizade com políticos, autoridades das corporações policiais civis, militáres e federais, Comendador e Barão, e que em Portugal sou apenas mais um "brasileiro", que nem sempre recebe o devido respeito.

Cumpriemntos "tristes".

Amado Diniz.

Data de ocorrência: 14 de agosto 2018

Em Portugal é um cidadão como qualquer outro, naturalmente. Porque haveria de ter tratamento especial?