16.5

TAP - Objecto perdido

Miguel Costa Basto
Miguel Basto apresentou a reclamação
10 de abril 2020
Na sexta dia 20 de Março embarquei no voo TAP TP 1369 Londres-Lisboa às 19.55 para chegar a casa após uma viagem de 48 horas e 4 voos. Devido ao cansaço esqueci-me de uma bolsa, na executiva, mais precisamente no lugar 4B. A bolsa cinzenta continha uma almofada de descanso, uns Airpods e mais dois headphones. Ainda no aeroporto, apercebi-me do que não tinha a bolsa comigo, e ao não poder regressar ao avião, contactei de imediato um comissário da TAP, que felizmente conhecia bem o chefe de cabine do voo em questão, e que de imediato entrou em contacto com ele. O chefe de Cabine confirmou que efectivamente tinha visto a bolsa na executiva mas que tinha deixado a mesma no avião para que fosse recolhida e encaminhada para o Lost and Found. Fiquei descansado, seria uma questão de dias até recuperar o objeto. No entanto, após várias chamadas e e-mails para a TAP e Lost and Found, até ao dia de hoje ninguém devolveu o objecto perdido. Apesar de saber perfeitamente que é da minha responsabilidade qualquer objeto pessoal deixado em cabine, questiono-me, tendo em conta que sei que o objeto ficou lá e foi confirmado pelo chefe de cabine, o que a TAP faz a estes objetos e qual o seu destino. Já sei que esta pergunta ficará sem resposta mas, neste caso trata-se claramente de um roubo.
Data de ocorrência: 10 de abril 2020
11 de setembro 2020
15 de novembro 2020
13 de dezembro 2020
Miguel Costa Basto
Miguel Basto avaliou a marca
27 de dezembro 2020

A Marca não chegou a responder à minha reclamação. Tratamento ao cliente muito mau.