16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Pedido de Documento comprovativo de no-show

Patrícia Nunes
Patrícia Nunes apresentou a reclamação
2 de março 2017

Contactei a TAP pela primeira vez no dia 24 de Janeiro através do facebook. Solicitei que me fosse enviado uma simples declaração comprovativa em como não estive presente num voo que tinha previamente comprado e que tinha sido realizado no dia 22 desse mesmo mês. Foi-me dito que teria de enviar o requerimento para o email da TAP. Assim o fiz, no dia 23 de Janeiro. Ora, hoje é dia 2 de Março, e a TAP ainda não teve a amabilidade de conceder uma resposta. Acrescento também que uma outra companhia aérea, classificada no mercado como inferir à TAP ( o que não corresponde à verdade), me concedeu o mesmo documento no próprio dia e ainda me devolveu o valor das taxas aeroportuárias. Ontem, dia 1 de Março desloquei-me ao balcão da TAP no aeroporto para procurar assistência, no entanto qual foi o meu espanto quando ao fim de 1 hora de espera na fila, me é dito que naquele balcão não me podem prestar auxilio e que a única coisa que podia fazer era aguardar que a TAP me respondesse ao email enviado. Durante a manhã de hoje, liguei para o apoio ao cliente da TAP, e ao fim de 40 minutos de chamada (sendo que 30 foram aguardar) continuei na mesma situação. Também o apoio ao cliente não tinha forma de me auxiliar. Foi-me dito que uma vez que o requerimento foi enviado diretamente para o email, nem havia forma de acompanhar o estado do requerimento, e que deveria reclamar pelo site da TAP, e desta forma já seria possível acompanhar o contacto. Portanto ao fim de um mês sem resposta, tive de enviar um novo pedido, em forma de reclamação, para tentar obter alguma espécie de contacto por parte da TAP. Seguindo o recente pedido, aparece-me a informação de que a minha queixa foi "aceite". Ora, não desejando esperar mais outro mês enquanto a minha queixa é "aceite" pela TAP, e sabendo que a única forma de resolver o meu problema é enviando um email para uma entidade que não se digna a responder ao cliente, que não apresenta soluções na linha de "apoio" e não apresenta soluções ao balcão, qual é então o método a seguir para lidar com esta empresa incontactável?

Data de ocorrência: 2 de março 2017