16.4

TAP - Pedido de indemenização

Augusto Azevedo Macedo
Augusto Macedo apresentou a reclamação
16 de junho 2014

Bom dia, obrigado por esta oportunidade.
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e portanto pedir a devida e justa indemenização pelo acontecido,ou seja (muito mau serviço prestado pela TAP no dia 14 deste mês de junho de 2014.
Depois de me ter deslocado ao Luxemburgo com a Tap por bilhete comprado online na TAP e com viagem de regresso marcada para o dia 14 /06/14 no voo TP683 Luxembg-Lisboa respectivamente TP 1901 Lisboa -Faro .Prevista a partida de Luxemburgo às 11.25 da manhã e chegada a Faro às 16.40.
Tendo chegado ao aeroporto do Findel no luxemburgo por volta das 9 e 30 da manhã do dia 14 já mencionado e estando marcado no bilhete(LATEST CHECK-IN:1015) fui informado via ecrã informativo do aeroporto que o voo estava cancelado e já com uma fila de mais ou menos 100 passageiros junto ao balcão da tap, (apenas com uma representante da companhia que tentava minimizar a angustia dos passageiros) e eu com mobilidade bastante reduzida( com duas canadianas) tentei informar-me junto do pessoal da Luxair o que se passava e estes informaram-me que era um problema exclusivo ta TAP( que não davam informação alguma aos passageiros). Telefonei para familiares para Portugal par se informarem junto da TAP em Portugal a fim de receber alguma informação e foi-lhes dito que essas informações eram apenas dadas no local(luxemburgo)informação esta que apenas o voo tinha sido anulado.
Por volta das 11 e 30 foi feito um anuncio por altifalante ,apenas em português.(muitos clientes eram de várias nacionalidades com voos de seguimento no mesmo dia par outros destinos finais como Açores ou Faro como eu.
Finalmente(temporário)foi-nos dito por volta das 14.30(mais de 4 horas mais tarde) que iriamos ser conduzidos por dois autocarros para Bruxelas(mais de 200 km) a fim de aí apanharmos um avião da Tap Tap.TP619 com destino a Lisboa às 20.35 e ligação (para mim)para Faro às 23.05 e chegada ás 23.50. Chegámos a Bruxelas por volta das 17.45 e depois de novos check-ins aí fomos informados que o voo da tap estava com 1 hora de atraso.Descolámos ás 22.15 e chegámos a Lisboa já pasava da meia noite(hora local), canalizaram-me a mim e aos outros passageiros com destino para Faro para um avião que estava já pronto para partir com alguns passageiros(alguns conhecidos por mim ) á espera á mais de uma hora por outros passageiros. Finalmente chegámos ao destino que estava previsto para as 16.40 do dia 14 , já passava da uma da manhã do dia 15.MAIS de 8 horas de atraso. É de lamentar que um nome como o da Tap e Portugal sejam tão mal publicitados e que clientes que pagam preços muitas vezes mais caros(para consumir o que é nacional)sejam tratados desta forma.Obrigado e espero informação util ou resposta de alguém , a fim de ser indemenizado pelo acontecido.Augusto Macedo.

Data de ocorrência: 16 de junho 2014