16.4

TAP - Pedido de reembolso

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
8 de janeiro 2021
Desde junho de 2020 que apresentei um pedido de reembolso da viagem cancelada pela TAP devido ao COVID 19.

A setembro de 2020 voltei a contactar a linha de apoio para saber do estado da reclamação. Ao que foi dito que estava a ser processada.

Em novembro de 2020 continuava sem a situação resolvida, decidi fazer reclamação junto a ANAC.

Em dezembro de 2020 (22/12) emitiram um nota de crédito com o valor a reembolsar (processado pela TAP dia 28/11). Contudo ainda hoje não me foi feito o reembolso.

Após contactar linha de apoio dizem que não tem como enviar comprovativos de reembolso. A minha entidade bancária também não tem nenhuma ordem de pagamento da TAP e pediu-me um comprovativo. Voltei a contactar via email, sugerido pela linha de apoio por telefone, e não tenho nenhum feedback.

Já se passou mais de meio ano desde o pedido de reembolso e continuo com a situação por resolver. Sem qualquer feedback ou boa vontade da TAP em comprovar que efetuou a transferência.

Segundo a legislação os voos afetos pela COVID19 deveriam ter um reembolso em 30 dias úteis.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2021
Utilizador