16.5

Fernando Vales
Fernando Vales apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2021
Exmos Senhores
Sou Cliente TAP há muitos anos, mas nunca pensei chegar a este ponto.

Em 28 de dezembro de 2019 fiz uma reserva para 4 passageiros para Nova Iorque.

Em virtude da situação pandémica provocada pelo COVID-19, e dado que a TAP se encontrava a proceder ao reembolso dos passageiros que não quisessem viajar devido a esse facto, em 24 Abril 2020 solicitei reembolso dos 4 bilhetes, 3 deles ao vosso programa Miles&Go, dado terem sido adquiridos por via de milhas.Esse reembolso desta reserva foi aceite e recebi o mesmo passado 1 semana.
O ultimo bilhete cujo pedido de reembolso foi efectuado no mesmo dia mas por via telefonica com uma das vossas assistentes relativa à reserva paga em dinheiro, nos mesmos voos e ao abrigo do periodo de excepção devido ao COVID soube que foi recusada.

Quando falei com a vossa assistente na altura do pedido de reembolso, a mesma referiu-me que tinha direito ao reembolso, a que se somaria 20% do valor se preferisse em formato de voucher, pelo que anui. Caso não me tivessem dito isso, como é obvio teria optado pela alteração ou outra situação.

Assim, venho pela presente solicitar que seja emitido este voucher e me seja enviado, dado ja ter recebido ha quase um ano o reembolso solicitado na mesma data ao Miles&Go.
Saliento e reitero que fiz este pedido de reembolso no mesmo dia para as duas reservas.

Na informação que me foi dada pela vossa assistente quando solicitei o reembolso/voucher da reserva foi-me dito que iria receber o valor na integra mais 20%. Em caso de duvida solicito que me enviem a gravação da chamada.

Caso não obtenha resposta da Vossa parte nos proximos 15 dias,tomarei todas as diligencias legais ao meu alcance.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2021
Fernando Vales
3 de março 2021
Continuo a aguardar por uma resposta