16.5

TAP - Perder voo por fila no check-in

Jean-Claude Fernandes
Jean-Claude Fernandes apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2019

No dia 28 de março 2010 tinha um voo as 16:00 de Lisboa a Funchal. Cheguei ao terminal 2 às 14:55. Como havia fila foi tomar um café com uma amiga que estava me acompanhando. Às 15:10 fomos para a fila que estava constituída por uma equipa desportiva onde esperei 20 minutos. Comecei a ficar preocupado com o tempo então foi para o balcão ao lado (que não tinha indicação para check-in para esse voo) que me indicou que o voo estava fechada e tinha que ir para a loja do TAP para remarcar o voo. Esperei numa fila durante meia hora e quando foi atendido disseram-me que tinha que pagar 75 euros para mudar o voo. Não achava certo e queria falar com o responsável. Perguntei se eu voltasse se teria que esperar outra vez na fila e fui respondido que sim. Mandaram-me falar com a supervisora o qual respondeu que não havia nada que podia fazer excepto escrever no livro de reclamações, mudar o voo e pedir um reembolso. Recusou dar o nome da senhora do balcão que estava a atender os jogadores da equipa de desporto. Lembro-me que o balcão era 207 e a supervisora chamava-se MJT. Voltei para a fila da loja do TAP onde esperei meia hora outra vez o que levou-me a quase perder o check-in do próximo voo.
Resumindo, perdi 2 horas e 75 euros porque não consegui fazer check-in devido à fila.
Tinha guardado os pormenores deste evento porque na altura tinha intenção tomar acção legal contra o TAP. Apesar de ser muito tarde reclamar passado estes anos todos, tenho guardado uma revolta contra a empresa que foi recentemente revindicada.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2019
Ver perfil de