16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Pior serviço de sempre, não sabem o significado de reembolso

Liliana Silva
Liliana Silva apresentou a reclamação
30 de abril 2018

Em Novembro de 2017 comprei dois bilhetes e após a compra contactei a TAP para reservar luar para dois caes. O voo seria para a Noruega e dois voos teriam de ser reservados, um na TAP e um na SAS. A TAP confirmou-me o lugar e perguntei se e como deveria efectuar o pagamento para os dois caes. Foi-me dito para o fazer no check-in. Tenho vários print-screens de toda esta conversa e as confirmações da TAP. Fiquei descansada. Em Dezembro, na véspera do voo liguei para confirmar bagagem extra e decidi confirmar novamente a reserva dos dois caes. Foi-me dito que não havia nada confirmado pois o pagamento não foi feito. Reclamei com várias pessoas, a primeira das quais fez um péssimo serviço de atendimento ao cliente. Após todas as minhas reclamações e contactos não consegui levar os caes no voo. O resultado: tiveram de ficar num hotel um mês até que houvesse voos disponiveis novamente para viajarem. Da reclamação feita à TAP, hoje, 30 de Abril de 2018, ainda não há qualquer tipo de feedback. Conclusão: tive de gastar dinheiro num mes de hotel para dois caes, mais dois voos, de volta a Lisboa e regresso à Noruega para os ir buscar.
A segunda reclamação que faço vem no seguimento desta. Aquando da marcação do voo para Lisboa/Noruega e compra dos bilhetes de volta, com os caes, mais uma vez fomos mal informados. disseram-nos primeiro que poderiamos fazer a compra dos bilhetes e depois ligar a pedir a reserva para os caes sem problemas mesmo quando perguntamos se tinham a certeza pois não é um voo directo e há duas companhias envolvidas. Também nos disseram que em caso de problema poderiamos cancelar os bilhetes e receber o reembolso em 24horas. Infelizmente, correu de novo tudo mal e tivemos de cancelar os bilhetes pois a informação estava errada e sendo duas companhias diferentes teriamos de fazer duas compras separadas para poder reservar também o espaço dos caes. Cancelamento feito, novos bilhetes comprados e 189€ de reembolso que até hoje, Abril de 2018 não foram efectuados. Quando ligamos a reclamar disseram-nos que o reembolso poderia demorar até 1 ano. Um ano para fazerem um reembolso??? Ficam com o nosso dinheiro, usam-no durante um ano e quem sabe a esta altura do campeonato se de facto irão fazer o reembolso devido! Insensibilidade a 100%, mau serviço, má informação que causa grande impacto na vida das pessoas - 200%. nunca mais voarei na TAP e não aconselho ninguém a fazê-lo.

Data de ocorrência: 30 de abril 2018