16.4
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Politica da tap em relação ao transporte de carry-on

rita barros
rita barros apresentou a reclamação
25 de maio 2023
viajei no dia 22 de Maio de Newark para Lisboa. o assistente do check- in embirrou que a minha mala carry on tinha de ir para o porão mesmo não ultrapassando os 10kgs.. ora o significado de carry on é exactamente transportar objectos pessoais como computador, documentos etc. A razão que foi dada foi que a mala ao ser posta no modulo de medidas teve de ser 'ajudada' a entrar. Enfim um disparate monumental já que sempre viajei com esta mala e nunca tive problemas. não tive outra opção do que transladar o que tinha no carry-on para um outro saco e registar a mala vazia já que nunca poria um computador, maquina fotográfica etc no porão. na sala de embarque vejo turistas com malas e sacos grandes. quando indaguei ninguém tinha sido obrigado a por a mala no modulo de medidas. senti-me verdadeiramente vexada e tratada como gado. paguei um bilhete que incluía o carry on e não percebo como é permitido este tratamento ao cliente. como isto já não é a primeira vez que me acontece decidi não viajar mais com a TAP. sou cliente e exige ser tratada como tal.
Data de ocorrência: 25 de maio 2023