16.5
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Procedimento inadmissível e abusivo

Joaquim couto
Joaquim couto apresentou a reclamação
19 de março 2018 (editada a 11 de setembro 2020)
Eu, Susanne Couto com a minha filha Raquel Couto, estávamos com passagens compradas para os voos Porto-Zurique-Porto, com partida no dia 9 de fevereiro e regresso no dia 14. Devido a uma urgência tivemos que ir alguns dias mais cedo para o destino, pelo que compramos dois novos bilhetes só de ida à TAP, confiantes que a data do regresso, dia 14, se mantinha e estava garantida. Na véspera do regresso, dia 13, ao querer fazer o check-in on-line, verificamos que, sem qualquer aviso prévio, os bilhetes do regresso tinham sido anulados pela TAP, colocando-nos numa situação muito complicada! Ao contactar a TAP foi me dito que, por não termos feito a viagem de ida Porto-Zurique, perdemos o direito ao voo de regresso.
Vimo-nos forçadas a comprar novos bilhetes (não à TAP), por valores mais elevados por ser a véspera do regresso. Tendo comprado e pago os bilhetes de ida e volta, achamos que esta situação é deveras injusta, inadmissível, abusiva e um autêntico roubo aos clientes!
Apresentamos a reclamação no livro de reclamações à TAP, mas até hoje continuamos sem resposta.
Data de ocorrência: 19 de março 2018
Joaquim couto
Joaquim couto avaliou a marca
20 de outubro 2021

Não confio.

Ver perfil de
19 de março 2018

O procedimento é este, o mal é as pessoas não lerem os termos e condições com que concordam. Quando você reserva uma viagem com ida e volta, você faz apenas UMA reserva! Igual quantos voos inclui, ou quantos bilhetes são emitidos, veja na sua confirmação, quantas referências de reserva lhe foram enviados... Ao não embarcar na primeira, a reserva é marcada como No-Show, sendo que automaticamente é cancelada, A RESERVA completa! Não dá para cancelar meia reserva. Entendeu? Para a próxima reserve as viagens em separado, e já não se sujeita a isto.