16.4

TAP - Programa club extra - embarque prioritário não funciona

SAMANTA GONCALVES
SAMANTA GONCALVES apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Renevio de reclamações efectuados por escrito por email e no Facebook:

--------------------------------------------------------------------------------------------------13-MAI-2021
CARA TAP,

ADERI AO CLUBE EXTRA PARA EVITAR AS FILAS DE EMBARQUE DEVIDO À PANDEMIA.
NO ENTANTO, OS TALÕES DE EMBARQUE REFEREM SEMPRE A ZONA DE EMBARQUE "C" EM VEZ DE "PRIORITÁRIO".
TENHO EM VÃO RECLAMADO PELO NÃO FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA E PELA DEVOLUCÃO DOS 249€ PAGOS.

JÁ EFECTUEI IMENSOS PEDIDOS POR TELEFONE E EMAIL.
TAMBÉM JÁ VOS ENVIEI ESTA INFORMACÃO POR MENSAGEM PRIVADA.
FACO-O DE NOVO EM PÚBLICO.

AGRADECO QUE CANCELEM A MINHA ADESÃO AO VOSSO PROGRAMA CLUBE EXTRA QUE NÃO FUNCIONA E ME DEVOLVAM A REFERIDA QUANTIA - CLIENTE 146 627 445.

ENQUANTO REDIJO ESTE TEXTO, ESTOU DE NOVO AO TELEFONE COM A MILES & GO (21 123 44 00). A ESTA MINHA NOVA RECLAMACÃO FOI ATRIBUÍDO O NR. 20210001021806.

--------------------------------------------------------------------------------------------------30-MAR-2021
From: Luis BF
Sent: Tuesday, 30 March, 2021 11:21 PM
To: miles@tapmilesandgo.com; customer@tapmilesandgo.com
Cc: decolx@deco.pt
Subject: TAP Miles & Go - membro 146 627 445 > Club Extra
Importance: High

Caros Srs.,

Dada a pandemia em curso e a frequência das minhas viagens, aderi em Fevereiro ao Club Extra na esperança de minimizar a minha exposição durante os períodos de embarque. A situação precária da TAP contribuiu na minha decisão de também ajudar.

No primeiro vôo que fiz após a adesão, reserva RP47Y9, o meu talão de embarque foi emitido para a zona C, i.e. sem embarque prioritário, ao contrário das condições do plano contratado.
Estranhei e decidi, antes de embarcar, contactar as vossas colegas na porta de embarque em Lisboa para confirmar a minha prioridade na lista de passageiros. Fui informado que nada constava e que a zona de embarque válida era a que constava no meu talão de embarque.
Por fazer todo o sentido não pude reclamar, no entanto, sugeriram-me contactar os serviços da Miles & Go para esclarecer o sucedido. Assim o fiz e foi-me garantido que tal não voltaria a suceder. No dia 01 de Março registei o sucedido na vossa página https://www.flytap.com/pt-pt/suporte/fale-connosco/reclamacao, conforme email em anexo do qual nunca obtive resposta, tal como a mensagem que enviei na vossa página do Facebook.
No dia 22 de Março voltei a ligar-vos para confirmar se a minha reserva T2VP2H para o dia 28 tinha o embarque prioritário atribuído no vosso sistema. Foi-me de novo assegurado que estava tudo correctamente definido em sistema e que bastava dirigir-me à zona de embarque prioritário e o pessoal de terra confirmaria em sistema a minha prioridade. Argumentei que tal não fazia sentido dada a contradição entre o que está escrito no talão de embarque e o serviço contratado, mas foi-me garantido que desta vez tudo funcionaria.

No dia 28, este Domingo, questionei o pessoal de terra na porta de embarque em Zurique acerca da minha prioridade de embarque que de novo se confirmou não estar atribuída em sistema.

Resumindo, desde a minha adesão ao Club Extra da Miles & Go da TAP, nunca usufruí de embarque prioritário e fiz figura de parvo por pretender fazê-lo tendo no meu talão de embarque escrito o oposto.
Assim, por ter contratado um serviço que nunca funcionou e por incoerência da oferta com o estipulado no talão de embarque, pretendo que me reembolsem de imediato o montante de 249€ pago, conforme email em anexo.

Todos sabem as dificuldades da TAP e a necessidade extrema de "dinheiro em caixa", mas ninguém entende a persistência da TAP no erro.

Luis Barata Feio
Data de ocorrência: 13 de maio 2021