Performance da Marca
16.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,5%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
13,8%
Média das Avaliações
28,1%
Taxa de Retenção de Clientes
34,6%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Reclamação pelo cancelamento de voo e serviço prestado

Resolvida
D Bento
D Bento apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2019

Venho por este meio reclamar do cancelamento do voo TP1901 (Lisboa-Faro) no dia 1 de fevereiro de 2019 e pelo péssimo serviço prestado pela TAP e seus funcionários.
O voo TP1901 estava programado para sair as 22h40 do dia 1 de fevereiro. Durante 1h30 não foi fornecida qualquer informação acerca do atraso/cancelamento do voo. Às 00h10 do dia 2 de fevereiro os passageiros receberam uma mensagem via telefone a informar que o voo seria realizado às 00h30. Por surpresa, surgem duas funcionárias na porta de embarque a referir que o voo tinha sido cancelado e que a viagem seria realizada por autocarro. Salienta-se que durante o mesmo período levantaram vários voos, como são exemplo os voos para Budapeste e Madeira. Entre as 00h30 e 1h30 vários passageiros esperaram pelo fornecimento das malas, recebendo informação do funcionário “comecei o turno as 00h, não sei o que se passa”. Posteriormente cerca de 10 passageiros recebem a informação de que as malas estavam perdidas e que teriam que as reclamar posteriormente. Como o número de passageiros era superior a 54, um grupo de passageiros no qual me incluo esperou por um segundo autocarro que só partiu às 1h50 de dia 2 de fevereiro(4 horas após a hora programada do voo TP1901). A viagem de autocarro foi realizada em péssimas condições por um motorista claramente cansado e que colocou em perigo todos os passageiros. Cheguei ao aeroporto de Faro às 5h do dia 2 de fevereiro – mais de 5 horas depois da hora prevista de chegada do voo TP1901.
Em resumo, saliento que que durante pelo menos 2h não recebi qualquer informação por parte
da companhia aérea e nunca houve explicação do motivo do cancelamento do voo. Nunca me foi oferecida qualquer alternativa à viagem de autocarro, nem foram dadas refeições e/ou bebidas. Por diversas vezes questionei os funcionários da TAP sobre alternativa à viagem e o direito a alimentação e sempre recebi a reposta “não podemos fazer de outra forma, se não está satisfeita faça reclamação.”
É completamente incompreensível a qualidade do serviço prestado pela TAP. Considerando o exposto todos os passageiros merecem o reembolso da viagem e uma compensação pelos danos morais causados.

Com os melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2019
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.